💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 127 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 4 respostas
- 127 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Sei da existência da lista oficial aqui da comunidade, mas decidi fazer umas anotações de livros interessantes que já li e de alguns que pretendo ler. Decidi compartilhar com vocês minha anotação particular. Se puderem dar um apoio na renda extra, deixei meu link Amazon ao lado. Vou ficar agradecido demais kkk. Caso queira acrescentar opiniões sobre livros relacionados a mentalidade, compartilho para conhecer mais obras também! Estou no módulo 1, então priorizei livros focados na questão mentalidade 1. Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker - https://amzn.to/40tpgEz 2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi - https://amzn.to/3NQVz9i …
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Aos 76 anos com uma aposentadoria de 2k e um custo médio mensal de 5k. Venho pedir ajuda! Tenho 210k em caixa para distribuir entre aplicação buscando preservar e aumentar o patrimônio e reserva de emergência para renda extra e sobrevivência para os próximos anos. Faz sentido a alocação conforme abaixo: 40k em cdb liquidez diária para reserva de emergência 20k em tesouro selic também de reserva de emergência 50k para LCA/LCI ou outras renda fixa de curto prazo com boa rentabilidade 50k para tesouro direto prazo de 10 anos com juros semestrais (não definido ainda se pré fixado ou ipca) 40k (indefinido) 10k ações e fiis Estou buscando um balanceam…
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Meus sonhos passam necessariamente pelo bem estar dos meus entes queridos mais próximos, e como o coração é grande, o "próximos" são dezenas, mas vou ter que fazer um corte e optar pelos país, irmãos, filhos, esposa, sogros, sobrinha, prima e madrinha, totalizando 14 pessoas. Sou o Carlos, tenho 37 anos, casado com uma esposa de 40 anos, 3 filhos, tenho apenas um carro e um caminhão agregado como uma boa fonte de renda extra. Tenho um ótimo emprego, com uma renda boa, estou construindo um aplicativo de festa e eventos, e tenho um info-produto rodando em caracter experimental como curso de relações humanas. 1º Se essas pessoas tiverem um ótimo plano …
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa pessoal! Me chamo Denis tenho 42 anos, moro em SJC-SP, sou casado há 21 anos, tenho uma enteada de 21 anos e um filho de 16 anos que são maravilhosos e me enchem de orgunho. Começei a investir em 2021 mas nunca me especializei, dei umas cabeçadas e fiquei perdido vendo videos no youtube e achei a AUVP...kkk Investir pouca grana 30k, mas já é um começo, eu pretendo começar aportes de R$ 1000,00 mensais, vou batalhar para que ano a ano eu consiga aumentar esses aportes. Meu sonhos não são muitos mirabolantes mas custaria ao menos 1.300.000, uma casa boa ou seja maior e mais espaçosa do que a minha casa hoje, um carro bom um SUV para passear com a familia,…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa,