💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 126 visualizações
Olá pessoal, boa noite Estou assistindo ao módulo 6, o Raul durante as aulas recomenda o uso do site etf.com para as análises, fui entrar hoje e a interface mudou bastante e o recurso de explorar os ETF's aparentemente agora é pago? Estou fazendo algo errado? Link exato que estou acessando: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-screener?utm_medium=nav Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 126 visualizações
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Na sua opinião a Fiagro Rural11 irão cortar de 30% a 40% no próximo rendimento no próximo dividendo do fundo. O que acharam? Será que pode acontecer com outros dividendos?
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Poxa, deixei de ir no bloquinho, recusei confete, serpentina e até um abadá de graça só pra assistir a live de hoje… e agora acabei de perceber que NÃO VAI TER LIVE! Resultado: tô aqui, fantasiado de Banana de Pijama. Sem problemas, vou voltar pro bloco do módulo 4, enredo: fundo imobiliário. Alguém mais nessa folia de aprendizado?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Em 2025 quais seriam os passos para alcançar na real o diagrama do cerrado, sugestões?
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 126 visualizações
O cenário de crise, o que não estou vendo? Não estou emotivo, reclamo o futuro em ouro!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Povo ! Vou viajar para os Estados Unidos usando o cartão da Auvp. Vou tentar a usar a sala vip !! Alguma recomendação ?? Vi que uma delas tem um chuveiro mas fala que paga. Alguém sabe o valor ? Eu tô pensando seriamente em usar o servidor do chuveiro. Eu vou passar o dia todo viajando e meu vôo é só as 23h. E chego no destino final mais de 10h da manhã. Vai dar mais de 24h sem banho. Eu fico agoniada 🫣🫣🫣🫣🫣. Alguma dica ???
Última resposta por Erika Vergine, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Aos 76 anos com uma aposentadoria de 2k e um custo médio mensal de 5k. Venho pedir ajuda! Tenho 210k em caixa para distribuir entre aplicação buscando preservar e aumentar o patrimônio e reserva de emergência para renda extra e sobrevivência para os próximos anos. Faz sentido a alocação conforme abaixo: 40k em cdb liquidez diária para reserva de emergência 20k em tesouro selic também de reserva de emergência 50k para LCA/LCI ou outras renda fixa de curto prazo com boa rentabilidade 50k para tesouro direto prazo de 10 anos com juros semestrais (não definido ainda se pré fixado ou ipca) 40k (indefinido) 10k ações e fiis Estou buscando um balanceam…
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Boa tarde turma! Dando continuidade a aula 5, segue descrição do tamanho do meu sonho :) Atualmente moro no lote da minha sogra, onde temos um otimo relacionamento. Ate ano passado, nunca tinha pensado em me mudar pra um espaço só da minha família, mas de repente essa vontade despertou em mim, morar num bairro melhor, num lugar mais espaçoso q que me permitira ter mais qualidade de moradia. Tenho um lote no mesmo bairro q moramos, nesse lote, esta construído uma garagem bem grande, q ja serviu para estruturar o terreno q é acidentado e seria a base da nossa casa, mas como eu disse, minha vontade é de morar num bairro melhor e mais seguro, sair da periferia.…
Última resposta por Juliana Dias, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Vou resumir bem a minha situação hoje. Eu tenho 36 anos e com 29 anos resolvi recomeçar a minha vida em outro país na Europa. Eu levei 2 anos para conseguir voltar para minha área de atuação. Hoje, estou estagnada na minha vida profissional (vou poupar vocês dos detalhes 😊). Estou no processo da busca da casa própria por aqui. Nós estamos quase lá, o processo de compra aqui fora é bem mais moroso do que conhecemos no Brasil (Fora a competitividade, sim existe leilão para a compra de uma casa simples). Abaixo é o gastos com o valor da casa nova, com o aluguel atual e os custos mensais consigo investir entre €700 - €1000 dependendo dos ga…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 125 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Jaimson Bispo,