💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
Tenho um tesouro direto há algum tempo, mas nesse mês fui surpreendido com a impossibilidade de comprar o título. A apareceu a seguinte mensagem: OPERAÇÃO NÃO REALIZADA - TÍTULO SEM SALDO PARA COMPRAS. Alguém já passou por uma situação dessas? Eu abri um chamado junto ao Tesouro Direto, mas não senti muita firmeza.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
-
- 31 respostas
- 1.8k visualizações
Quero saber dos sortudos/as como foi a visita? Conheci pelos stories do Raul o @Marcelo Ribeiro, o @Alf Junior e o @Lucas Duarte Orestes, os demais não consegui reconhecer. Como é o Raul pessoalmente? Um Jovem Senhor? Ou um menino fora da curva? 😄 Parabéns por terem conquistado isso e nos contem tudo!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 5 respostas
- 694 visualizações
Olá pessoal. Falando sobre diversificação de carteira de ações já li sobre teorias que defendem uma pulverização de forma "ativa" como estratégia para se proteger de flutuações do mercado, já outras defendem que, principalmente para quem está iniciando, deve se concentrar em um ou dois bons ativos e a diversificação acaba ocorrendo naturalmente. Conforme estes papéis vão ficando caros, deve-se comprar outros bons ativos que estejam com preço mais atrativo. Qual linha vocês adotam? Ainda, possuem uma quantidade mínima e/ou máxima de empresas que possuem em carteira?
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
Avaliem minha carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 465 visualizações
Antes de começar com a AUVP havia montado uma carteira de RV, aceito criticas pesadas e dicas.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 815 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 903 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
ALGUEM TEM ESSA PLANILHA DO DIAGRAMA DO CERRADO? X2Download.app-COMO REBALANCEAR A SUA CARTEIRA DO JEITO CERTO_-(480p).mp4
Última resposta por Ranulfo Afonso Galvao Rocha, -
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
HOJE FUI SURPREENDIDO AO ABRIR UMA CAIXINHA Q RECEBI DO CORREIO, UMA MEIA VERMELHA COM O ESCRITO NA FORÇA DO ÓDIO, FIQUEI SUPRESO, ALGUEM MAIS RECEBEU ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 955 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 945 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 6 respostas
- 741 visualizações
Fala sardinhas, beleza? Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro. Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo? Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes? Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026 Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (des…
Última resposta por Fernando Mietto Indalecio Loterio, -
- 4 respostas
- 551 visualizações
JUSTIFIQUE
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 811 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Empréstimo para o meu pai - 650k
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, bom dia tudo bem? Fiz merda e venho aqui pedir conselhos, nem que seja um "esquece e segue a vida". Emprestei 650k para meu pai em 2018 para ele quitar o Ap dele. Ele pagou juros por 1 ano R$4000,00 por mês e nunca fez nenhum abatimento da dívida. Depois não pagou mais os juros e eu tô realmente precisando que ele me pague, esse dinheiro hoje faria diferença na minha vida. Conversei com ele e ele disse que quando vender a casa que ele tem -além do ap- vai me pagar (a casa vale entre 2kk e 2,5kk, mas ele quer vender a 3kk). Nesta conversa ele combinou comigo até a forma de pagamento (a cada valor que entrasse da venda da casa ele me dá 70% até …
Última resposta por Douglas QMS, -