💬 Comunidade AUVP
-
-
- 2 respostas
- 289 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 5 respostas
- 362 visualizações
Só devemos usar a reserva de oportunidade em crises, correto? Mas e se essa crise demorar muitos anos para vir? O dinheiro vai ficar parado durante todo esse tempo, perdendo rentabilidade?
-
- 7 respostas
- 469 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
-
- 7 respostas
- 296 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
-
-
- 4 respostas
- 824 visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.
-
-
- 4 respostas
- 488 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 4 e fui dar uma espiada no módulo 5, devo dizer que estou muito animada para aprender sobre reserva de valores, mas vou esperar a live de hoje para iniciar o módulo 5. E vocês já começaram ou tbm preferem esperar a live de finalização do módulo anterior ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 397 visualizações
Na live de hoje conversamos sobre profissões e habilidades em vender e eu achei legal compartilhar uma história com vocês e nos conhecermos "profissionalmente", hehehe. Eu sempre odiei contar que eu sou médica. E não que eu não tenha orgulho da profissão, tenho muito! Adoro cada degrau que tive que escalar para chegar aqui e nenhum foi fácil. Mas no momento que digo que eu sou médica imediatamente as pessoas me inundam de perguntas pessoais ou até curiosidades sobre saúde. Como se eu tivesse muito tempo e nenhuma responsabilidade ao sanar essas dúvidas. Então um dia me dei conta de que o problema era eu. Porque eu não tinha a habilidade de fazer as pessoas entenderem que …
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 3 respostas
- 436 visualizações
Achei interessante a gente dar uma olhada neste relatório, considerando o interesse não só nos Títulos do Tesouro (que são diretamente afetados pela ocorrência do que aqui está disposto) mas também pela visão sobre a nossa economia. https://sisweb.tesouro.gov.br/apex/f?p=2501:9::::9:P9_ID_PUBLICACAO_ANEXO:9881
-
-
- 8 respostas
- 648 visualizações
Segue o resumo que eu fiz sobre a primeira parte do módulo 4, mais conhecido com até a aula 10. Não se se vai ser útil para alguém, mas deixo aqui.
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
null
-
- 7 respostas
- 266 visualizações
Brincadeiras a parte, hoje quando loguei na plataforma tomei até um susto, gente eu só tava com 92xp até quando fazia prova só validava 1xp, já tinha até desistido do ranking e dos emblemas Estou muito feliz, obrigada pessoal que acrescentou a pontuação manualmente ❤️
-
-
- 3 respostas
- 503 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
-
- 5 respostas
- 523 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Hoje um assessor de investimento mandou uma proposta de COE. Comecei a pesquisar pelo Banco Data (imobilização 6\%). Daí fui ler a lâmina.. e fiquei meio assim. Vim aqui, achei uma resposta do Raul no post do Roberto. ______ Proposta: COE - XP Ouro Ativo Subjacente: SPDR Gold Shares (GLD) - ETF que segue o desempenho do ouro. Protege 100\% do capital investido - no vencimento. (5 anos) Barreira de alta e limite de alta: Barreira de 140-180\% Limite: 180-220\% (inclusive esses dados estão divergentes da proposta encaminhada em relação à lâmina) Abaixo de 100\% - recebe o valor investido deduzida tributação aplicável. _______ e aí, ficaram tentados? rsrsr
Última resposta por Evelyn Santos, -