💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 428 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 9 respostas
- 880 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
- 45 respostas
- 3.7k visualizações
O Raul postou um vídeo explicando o pq essa taxação é negativa. Resumindo, a taxação das empresas chinesas sempre existiu, mas havia uma brecha em que compras abaixo de 50 dólares para pessoas físicas não eram taxadas. No entanto, sites chineses se aproveitavam dessa brecha. O governo decidiu acabar com essa diferenciação e passar a taxar todas as compras, alegando que isso ampliaria a concorrência das empresas brasileiras contra as empresas chinesas. No entanto, esse argumento é questionável, uma vez que muitas varejistas brasileiras compram produtos da China. Além disso, a medida pode acabar criando uma proteção para importadores, permitindo que eles vendam produto…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Então, o governo voltou atrás na tributação das micro-importações... Popular, a gente sabe o fim da isenção não era. Até que ponto vocês acham que popularidade teve influência na volta atrás?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 643 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
Taxas da AUVP
por Eli- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém poderia me resumir como é cobrado as taxas da AUVP e como funciona o cashback ? Já vi o Raul comentando em alguns vídeos sobre essa questão da transparência das cobranças, mas não entendi muito bem...
Última resposta por Robson Dos Santos Real, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Pergunta? Quando adquiro FIIs, a taxa de administração ela é fixa ou fica variando e nesse caso o valor pago por cota pode aumentar ou diminuir conforme a taxa??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Olá!! O BTG atualizou as taxas de corretagens para investimentos no exterior. Alguém sabe se essas taxas valem para quem está na AUVP ou temos taxas diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Estou montando minha carteira de fundos imobiliários e algumas dúvidas surgiram em relação às taxas deles: As taxas são cobradas sobre apenas sobre os dividendos? Elas podem ser cobradas de alguma forma como um 'come cotas'? Alguma forma simples de estimar o valor das taxas que são percentual da receita para comparar com outros tipos de taxa? Algum sitemostra de forma mais simples as receitas dos fundos? Como funcionam as taxas de performance? Ela é avaliada com divididendos e valorização das cotas? Ela leva em conta todo o período de existência do fundo ou algum interim como o último ano? Como vocês analisam e comparam as taxas dos fundos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,