💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 124 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
bom dia amigos.. No cenario atual, esta melhor investir em qual tesouro? tentando prever o proximo movimento da economia e como ter vantagem em uma mercaçao a mercado no proximo movimento.. selic? ipca? ou prefixado?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 124 visualizações
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Acordei hoje e comecei a ler um livro... que não tem nada a ver com investimentos (em princípio)... Mas que estou curtindo muito e acho que todo mundo deveria ler: ALIMENTO PARA O CÉREBRO (proteja seu cérebro e torne-se mais inteligente, feliz e produtivo, autor: Max Lugavere)... não vou ficar dando spoiler... mas vale destacar que não é um livro de auto-ajuda... é ciência, mas escrito de forma objetiva e sem preciosismos e tecnicalidades... leitura fácil... enfim... E quanto a relação com investimentos... se pensarmos que nosso cérebro que tomará as decisões por nós... quanto mais bem "alimentado", focado e produtivo ele estiver.... mais chances das coisas dare…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Em meio a tempos em que rebrandings duvidosos (para colocar de forma eufêmica) são comuns, nosso querido (e onipresente) Edison, agora Eddy Paulini, cedeu e também fez o reposicionamento da sua marca... Na minha opinião, 🧔🚬🏍🥃, em outras palavras: sucesso Qual sua opinião sobre? Justifique.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 4 respostas
- 124 visualizações
Termineu o curso da AUVP capital e agora estou me preparando para tirar o CEA, já tenho CPA20. Durante meus estudos sobre o sistema financeiro nacional, me deparei com essa dúvida. O BTG pactual é reconhecidamente como um banco de investimentos, porem acredito que sua categoria atual já seja de banco multiplo, visto a gama de produtos ofertados pelo banco...a pergunta é: A ainda exite banco de investimento "puro", aquele que realiza captação apenas no deposito a prazo, e que não realiza emprestimos a curto prazo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Após assistir a aula percebi que não fazia ideia do que eu queria, fiz uma lista que julgo ser simples e com poucas coisas, hoje estou com 24 anos e cuidando só agora da minha vida financeira acredito chegar. Panorama: 5k mês, aportes de 2.100.00, formando em engenharia mecânica recem contratado por multinacional. Uma casa confortavel no interior de São Paulo ou Rio de Janeiro - estimado R$: 500.000,00; Um Nivus (ou carro bom equivalente) +/- uns R$: 120.000.00; Poder comer fora umas 4 vezes na semana; Viajar 2x por ano com familia; Uma renda passiva de 10k mês. **Rola uns freela por fora mas não coloco na conta por não ter prev…
Última resposta por Guilherme Pagliarini, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Os meus objetivos estão mais atrelados ao “ser” do que ao “ter”. Eu não tenho o sonho de ter um carro luxuoso ou uma casa grande, eu só quero ser piloto, um bom pai, conhecer outros lugares históricos e culturais e me tornar uma pessoa da qual eu possa me orgulhar. Mas, para isso, preciso ter sonhos materiais para alcançar meus objetivos. E o que eu pensei foi o seguinte: - Uma casa confortável, não sei onde - R$ 700.000,00 - Um carro bom - R$ 100.000,00 - Um bom computador, tanto para trabalho - R$ 3.000,00 - Guitarra, violão, piano e violino - R$ 20.000,00 - Videogames - R$ 7.000,00 - Cursos, formações e livros - R$ 10.00…
Última resposta por Evaristo Diniz Alves Júnior, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Estou com uma duvida, meio especifica e gostaria de ter mais de um ponto de vista diferente do meu. Atualmente estou residindo em Sydney, Australia e meus investimentos estão 95% no brasil e 5% em cripto, nao é um patrimônio assim tão grande e estou seguindo a ideia do Raul de primeiro juntar R$100 mil pra pegar um pouco de experiência no mercado, porém devido a politica instável no Brasil ja nao estou vendo tanta vantagem em ficar mandando um dinheiro mensalmente pro Brasil, então minha duvida seria: Seria mais vantajoso investir nos USA e Australia pelo BTG internacional ou criar uma conta aqui mesmo na Australia, em algum banco, …
Última resposta por Tiago Albino Da Silva, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro. comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos. a rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e p…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
Última resposta por Eddy Paulini,