💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 123 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Galerinha boa tarde, o que acham hoje a Natura está caindo mais de 20%, queria entrar ali com um ( dinheiro de pinga) pra ver se da bom em curto ou médio prazo ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Bom dia nobres Sardinhas!!! Minha dúvida quanto as bonificações em ações é se o Diagrama do Cerrado já atualiza a bonificação, já com preço e quantidade ou eu terei que lançar de forma manual. Por exemplo... Itaú bonificou 10%, segundo fato relevante de 05/02/2025, as novas ações serão incluídas na posição acionária em 20/03/2025, nesta data atualiza automático ou não, tanto valor em R$ quanto número de ações?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber na opinião de vocês quantos ativos em media vocês tem de ações e quantoes FIIS tem na carteira, pois estava pensado aqui que ter muitos é bom para diversificar, mas é mais dificil analizar cada um ano a ano para ver balnaço e acompanhar a empresa realmente, então na opiniao de vocês quantas empresas e FIIs fazendo sentido ter e quantas vocês tem em média? conseguem acompanhar de boas?
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria saber a opinião de vocês. Estou pensando em separar as melhores ações por setor. Na opinião de vocês, qual seria a melhor forma de comparar ações dentro de um mesmo setor? Seria com base em indicadores ou análise do balaço da empre?
Última resposta por Victor Silva#9714, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa noite. Como declaro ETFS internacionais na declaração de IR ANO CALENDÁRIO 2024? GRUPO - 03 - Participações Societárias? CÓDIGO - 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)? LOCALIZAÇÃO - 249 - Estados Unidos? DISCRIMINAÇÃO: 1.46509698 AÇÕES/QUOTA DA (DIA) COM CUSTO MÉDIO DE AQUISIÇÃO DE R$ 1.916,24 POR AÇÃO/QUOTA CUSTODIADAS NA DRIVEWEALTH (BTG) SITUAÇÃO EM 31-12-24: 2.807,47? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha declaração pela primeira vez, utilizo o banco Inter como corretora, e estou com dúvida na parte da Renda Fixa. No relatório da B3 aparecem dois LCAs e um CDB, enquanto no relatório do Inter, aparecem os investimentos como "Banco Inter - Tributado", "Banco Inter - Isento", "IDTVM - Isento", "IDTVM - Tributado" e "Banco Inter - Aplicação Automática - Tributado". Os valores totais dos investimentos em renda fixa também não batem entre os dois relatórios (somando os dois LCAs e CDB na B3, e todas essas categorias do Inter). Não sei como proceder na declaração, se alguém puder me ajudar!
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Galera, Há uns 15 anos comecei a ler esse livro e não tinha a atenção que ele merece, aí comecei a ouvir o audiobook que está disponível no YouTube e super recomendo, ele complementa muito as aulas do módulo 1.
Última resposta por Rogério De Oliveira Farias, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Quero mandar 20dol pra pegar a promoção da auvp e investir no ivv Mas essa taxa ta me deixando em dúvida
Última resposta por André Micheluzi, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Boa noite galera! Blz! Me tirem uma dívida? Portabilidade de salário só serve pra quem é CLT? Por exemplo, eu sou PJ, e recebo meu "Salario/Pro-labore" no cnpj da minha empresa, mas após isso eu deposito em conta PF o que seria de fato meu "salário" esse eu não poderia receber como alguém que receba como CLT? Obrigado!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
-
- 3 respostas
- 123 visualizações
Teríamos uma hoje as 13 horas? Só eu pedir, pois gentilmente ZAP sou avisado com antecedência sobre qualquer evento da AUVP. Obrigado!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -