💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 219 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 545 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
-
- 7 respostas
- 485 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
- 6 respostas
- 484 visualizações
Assistindo a Aula 07, do módulo 4, comparando empresas da bolsa, o Raul fala sobre questões éticas que podem fazer com que as pessoas não invistam em um setor ou em uma empresa. Qual ou quais setores vocês não investem ou não investiriam por questões éticas?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 5 respostas
- 420 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 11 respostas
- 674 visualizações
Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
-
-
- 10 respostas
- 672 visualizações
Agora não me permito mais desculpas para não fazer a leitura do dia. Assim que o livro chega já faço a marcação da quantidade de páginas e o dia que a leitura tem que ser realizada. É incrível como tenho aumentado a produtividade da minha leitura...
-
-
- 3 respostas
- 474 visualizações
Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 2 respostas
- 282 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -
-
- 19 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês sobre o local onde estão deixando a Reserva de Emergência. A princípio eu achei um banco que o CDB rendia 100\% do CDI, mas depois encontrei outro que rende 107\%. Como neste segundo existe um tempo de 90 dias para pode utilizar eu estou migrando aos poucos do primeiro para o segundo, evitando que ao precisar resgatar eu perca o rendimento ou pague IOF. E vocês?
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 14 respostas
- 554 visualizações
Gente, que tal de Gorila é que vocês falam na hora de investir?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 11 respostas
- 478 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
-
- 9 respostas
- 382 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
-
- 9 respostas
- 446 visualizações
Parece até engraçado, mas existe um movimento crescente que empurra a "cotação" de empresas que estão se recuperando. E o pior: Sem sinal algum.
-
- 3 respostas
- 392 visualizações
Raúl, o que você pensa sobre atrelar a carteira de renda fixa à objetivos de curto e médio prazo? Achei interessante a carteira que você montou, mas eu faria ela somente para objetivos de curto e médio prazo. Para objetivos de longo prazo eu coloco 80\% em Renda Variável (FII, Ações, Stocks etc.) e 20\% em Tesouro Selic (reserva de oportunidade). O que você pensa sobre isso? acha interessante montar uma carteira de renda fixa para longo prazo?
Última resposta por Willy Bueno,