💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida crucial. Pretendo fazer os investimentos considerando as retiradas do dinheiro da empresa. Nisso, tenho a dúvida de qual caminho adotar para estes investimentos. Abrir a conta em nome da EMPRESA e realizar todos os investimentos em nome da empresa ou fazer a conta e investimentos em nome de Pessoa Física. Quais seriam os prós e contras de cada situação. Se alguém já tiver expertise nessa área e puder aconselhar, será de grande valia, visto que sequer abri a conta ainda devido à essas dúvidas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, uma dúvida Conceitualmente, as contas que rendem, mas que são D+0, tal qual picpay e nubank, são consideradas conta corrente ou como investimento? Ou depende a forma como uso?
Última resposta por Victor Guahy, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Olá sardinhas, sobre conta remunerada, alguém tem sugestões de qual seria melhor para alocar um pequeno percentual para usar a qualquer momento, enquanto aproveitamos o processo dos juros compostos nos investimentos de longo prazo?
Última resposta por André Leonardo, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Boa noite gente quem já esta online esperando a primeira aula
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 4 respostas
- 686 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 3 respostas
- 565 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 5 respostas
- 657 visualizações
Em um Fundo Imobiliário de tijolo (galpão logístico, escritório, hospitais, escolas, universidades...) comum, podemos destacar 2 tipos de contratos: (vou resumir pra não cansativo) Típicos: são quando possuem 5 anos de duração (60 meses), com multa que pode variar entre 3 a 6 meses de alugueis, ajustados anualmente pelo IGP-M ; Atípicos: contratos com mais de 10 anos, com multa que equivale ao pagamento de todos os alugueis restantes, reajustado anualmente por algum índice ligado a inflação escolhido em contrato, normalmente este tipo de contrato visa atender a especificidade do locatário, como um galpão logístico, faculdade, hospital... Pode-se dizer que um tipo…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 9 respostas
- 561 visualizações
Como não viajo muito, estou vendendo minhas milhas e investindo essa grana, está funcionando legal comigo e queria compartilhar com a comunidade!
Última resposta por Alisson Flores Caires, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 7 respostas
- 380 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 713 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 11 respostas
- 856 visualizações
Um elemento chave no controle do risco de uma carteira que poucos entendem, que a diversificação só é eficaz quando os componentes de uma carteira respondem diferentemente a um mesmo evento de seu entorno. E vcs sardinhas como está a correlação em suas carteiras?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,