💬 Comunidade AUVP
-
-
- 23 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, como combinado hoje 13/02. Poderemos escolher o tema da próxima LIVE que acontecerá no dia 27/02 (no dia 20/02 não terá). Qual a sugestão de vocês? digam aí...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 6 respostas
- 929 visualizações
Estava com preguiça de fica pesquisando FII/FII para análise, resolvi utilizar um pouco dos recursos do PBI para análise e cheguei no Seguinte cenário: Gráfico com os FIIs listadois no site "Funds Explorer" - utilizei o valor patrimonial para colocar no gráfico, junto a Vacância Física/Financeira em % no eixo Secúndário. Coloquei alguns pontos que acho legal verificar: Cód do fundo (quando seleciono no gárfico), quantidade de ativos, Líquidez diária, Preço atual, DY médio, DY acumulado, e filtros do setor e Cód do fundo.(em vermelho) Desta forma faço análise - filtrando o setor, e verificando os indicadores. (logística por exemplo) …
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
- 3 respostas
- 615 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 441 visualizações
Olha esse CRI
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 816 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 8 respostas
- 911 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 929 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 590 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Oi S@rdinhas!! Uma da granas mais bem investidas que já gastei foi a de adquirir AUVP. Não tenho a menor dúvida de que mudou minha vida para sempre. Já comprei outros cursos sobre o tema que me agregaram, mas nada se compara - nem de perto - com o conteúdo e conhecimento transmitido pelo Raul! Encerrado o período da AUVP, acho que foi um ano, eu adquiri AUVP para sempre e assim continuo tendo todo o conteudo do portal da AUVP e também o Diagrama do Cerrado. Não deixa de ser uma assinatura do canal Investidor Sardinha e uma forma de contribuir para que o canal tenha cada vez mais conteúdo e que eu possa usufruir das atualizações dos conteúdos e demais benefíci…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35. Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. Nesse caso, o que devo fazer?
Última resposta por Claudia Machado, -
- 12 respostas
- 530 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes,