💬 Comunidade AUVP
-
FGC
por Ricardo Toldo-
- 4 respostas
- 122 visualizações
Bom dia galera, alguém já usou o FGC? Caso sim qual o tempo médio do pagamento desde a quebra do banco até o dinheiro na conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 3 respostas
- 122 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa noite á todos! Acessei minha conta na B3 hoje e notei que o valor dos meus ativos lá estão muito acima do que é exibido no BTG, saberiam me dizer o porquê? Os ativos em questão são CDBs pre-fixados do banco Master, um exemplo: - BTG = 1390,00 - B3 = 1510,00 Achei a divergência grande, por isso queria entender melhor, se puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
Última resposta por João Brasil, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Olá Pessoal....acho q preciso de ajuda aqui.... Na aula 06 do Módulo 03, aproximadamente aos 04:55 o Raul inicia uma explicação do efeito do IR na rentabilidade real e nominal do tesouro IPCA+. Ele sala sobre como supostamente no cenário de hiperinflação seria possível "perder dinheiro" (pelo que eu entendi) Ele usa no exemplo um titulo de R$ 1000 pagando IPCA+ 6,37% e uma inflação de 10% num prazo de 11 anos Chega num valor nominal de R$ 5299,70 dos quais R$ 4299,70 são juros Aplica 15% sobre esse rendimento chegando em R$ 644,55 de imposto. Em seguida ele diz a frase que me deixou confuso. Ele diz: "boa parte disso aqui não foi rentabilidade" (se refe…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
No vasto templo onde a razão impera, Erguem-se cifras, cálculos e metas, E quem decifra a métrica sincera Domina as artes sábias e discretas. Os FIIs, quais torres firmes no horizonte, Vertem rendas como um rio sereno, Enquanto os REITs, em longevo monte, Erguem-se fortes no mercado ameno. ETFs, espelhos de um índice forte, Diversificam com destreza e ciência, Enquanto ações, dançando com a sorte, Ecoam preces de longa paciência. Os números falam nos múltiplos certos, Nos dividendos, sinais do futuro, Indicadores, faróis sempre abertos, Guia da mente que vê com apuro. Renda fixa, promessa de um porto, Onde o risco cede ao sabe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde pessoal. Quero pitacos, então, sugiro um quiz! Você esta para receber 200mil reais. Como você aplicaria esse dinheiro, considerando que você gostaria de renda mensal já de imediato sendo gerada por ele! Na minha cabeça vieram algumas ideias: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) fato relevante: Nes…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
QUAL PERGUNTA DIFERENCIADA VOCÊS COLOCARAM NO DIAGRAMA DO CERRADO DE VOCÊS ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Fala Raul, Espero que você esteja bem! Como moro em Boston e sei que você estará por aqui em breve, seria um prazer finalmente conhecê-lo pessoalmente. Que tal marcarmos um café rápido? Seria ótimo bater um papo e trocar uma ideia. Se a sua agenda permitir, me avise qual dia e horário seriam melhores para você. Posso sugerir um lugar descontraído ou ajustar conforme sua preferência. Fico no aguardo para combinarmos! Abraços,
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Olá!! Tenho 46 anos. Sou professora concursada no estado do Paraná, paralelamente a isso trabalhei com outras coisas, junto a isso obtive bons lucros a partir da compra e venda de alguns imóveis. Hoje parte do meu patrimônio está investido e alguns dividendos que passarei a receber esse ano. Já tenho casa e carro, uma vida relativamente confortável. O meu desejo hoje é aprender a multiplicar o dinheiro para que ele trabalhe pra mim para ter uma vida confortável tendo uma renda mensal maior. Encaminhar as minhas filhas e oferecer bons momentos sem "preocupação" de quanto vai custar ou se terei dinheiro para isso.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
Sonhos
por Denis Jose- 1 resposta
- 122 visualizações
Olá, meu nome é Denis. Primeiramente, quero começar dizendo que os sonhos mudam. Para mim, tudo mudou quando decidi fazer um intercâmbio para alavancar minha carreira – e nunca mais voltei para o Brasil. Quando morava no Brasil, sempre sonhava em ter uma mansão, um carrão, essas coisas. Mas, hoje, quando lembro das minhas conversas com meus amigos, percebo que o motivo pelo qual queríamos tudo isso era para impressionar as mulheres – chegar de carro na balada, colocar bebidas na mesa. E, acredite, sempre que fazíamos isso, éramos felizes e conseguíamos o que queríamos. Mas, no fundo, eu estava vivendo para os outros. No meu aniversário, fazia churrasco, con…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Ao ler alguns depoimentos aqui, tive coragem de compartilhar um pouco da minha história. Tenho 26 anos e sigo o Raul há cerca de dois anos, mas foi em 2020 que descobri minha paixão por finanças, além da área em que atuo profissionalmente. No entanto, nunca tive coragem de investir, seja por medo ou pela falta de coragem de colocar em prática os conhecimentos que fui adquirindo. O "Investidor Sardinha" surgiu por acaso, e logo me identifiquei com o conteúdo. Foi então que descobri a AUVP, mas, sem planejamento, o valor não cabia no meu orçamento. Acabei deixando esse sonho de lado, mas me organizei financeiramente e, este ano, consegui realizar a compra do curso. …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Hoje completo um mês desde o início das aulas. Já estou no módulo 5 e tem sido uma jornada de muito aprendizado e crescimento. Apesar disso, ainda não tinha assistido à “Aula da Família”, pois queria reservar um momento especial para ver junto com minha esposa. Confesso que cerca de 90% do que o Raul compartilhou na aula não nos surpreendeu. Tanto eu quanto minha esposa nascemos em uma família evangélica, onde sempre fomos ensinados sobre a importância de escolher bem com quem casar, planejar o futuro com responsabilidade, cuidar das finanças, manter a unidade no lar e não permitir que terceiros interfiram nas decisões do casal — valores que, independentemente…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post aqui. Eu sempre quis fazer essa pergunta para investidores mais experientes, mas nunca achei um espaço apropriado. Queria um pouco da opinião de vocês sobre a rentabilidade da renda variável. Como investidor iniciante, eu penso em uma primeira fase de investimento, investir por 20 anos em metade do patrimonio em renda variavel e outra metade em renda fixa -- após esses 20 anos, gradualmente portar todos os investimentos para renda fixa. Penso que ao longo de duas décadas é possivel crescer o patrimonio com a renda variável e após esse período progressivamente migrar para renda fixa onde visando a menor volatilidade do …
Última resposta por Cézar Busato,