💬 Comunidade AUVP
-
-
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu fui um dos poucos privilegiados que fui convidado a conhecer a sede da "Sardinha Corporation" no final de Janeiro. Antes de ir, eu tinha certeza que ia ser legal: Conhecer o Raul e equipe, interagir com colegas alunos, visitar Goiânia, baguncinha..... Realmente isso foi tudo de bom. Sabemos que a vida é um eterno aprendizado e lá não foi diferente. Durante o tour da "Sardinha Corporation", o @Mauricio Imparato foi mostrando as empresas, as salas onde trabalham as pessoas e curiosidades sobre cada local. Quando chegou lá na sala IsaEx, ele comentou sobre uma placa na mesa de cada um contendo 5 características sobre cada pessoa e um teste ap…
Última resposta por Lisia Sant Ana Seabra E Sá, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Não é motivo para desespero, mas é um momento para observar com atenção os riscos nos investimentos principalmente falência de empresas e alta inadimplência. Eu trabalho diretamente com cobrança de dívidas bancárias e nunca vi tamanha inadimplência, como prova é só olhar o resultado dos bancões. Será que a bolsa pode ficar ainda mais barata?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Pessoal! Como vocês fazem para melhorar um pouco o rendimento dos FII´s? Eu costumo fazer uma média do dividend yield para saber qual será meu rendimento médio, tem ficado em torno de 0,8% ao mês. Não é muito baixo? Vai ficar acima da inflação estimada mas fica abaixo da SELIC, nesse caso não seria melhor retirar tudo dos FII´s e aplicar em tesouro SELIC, mesmo com o IR (já que é para longo prazo e se eu sair pagarei apenas 15%). Comentem aí. Obrigado!
Última resposta por Douglas QMS, -
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 787 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Na minha sardinhice não consegui imaginar como os FIIs de papel conseguem manter seu patrimônio líquido se eles pagam, em seus dividendos, a correção (IPCA ou CDI) + o juros. Se eles pagam o IPCA+juros, por exemplo, o seu patrimônio (valor da carteira de CRIs) não deveria ir se desvalorizando na proporção direta da inflação? Uma dúvida secundária é se o PL desses fundos também sofre os efeitos de marcação a mercado. P.ex: Se a selic cai, o valor de suas cotas sobe?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 977 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 648 visualizações
Minha escola terá uma feira do empreendedorismo na qual vamos montar empresas e comercializar dentro dela, minha equipe está pensando em entrar para o ramo alimentício/papelaria. Eu gostaria de novas ideias que seriam aplicáveis a renda dos alunos de uma escola de ensino médio pública, alguém poderia me dar alguma sugestão?
Última resposta por Paulo Ricardo Takara Stefens, -
-
- 14 respostas
- 5.3k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
AÇAO UNIPAR.
por Joaopena- 1 resposta
- 615 visualizações
ESTOU COM UMA DUVIDA .!.PESQUISEI DO FUNDAMNETEI LA ME FALA QUE A UNIP 3 TEM 80 % DE TAG ALONG. JA NO STATUS INVEST ME FALA QUE A UNIP3 TEM 0 DE TAG ALONG !. E QUANDO PESQUISEI NO GOOGLE ELA ME FALA ISOO . A Unipar está listada na B3 com ações ordinárias (UNIP3) e preferenciais dos tipos A e B (UNIP5 e UNIP6). A empresa também está listada no mercado fracionado através dos códigos: UNIP3F, UNIP5F e UNIP6F. As ações da Unipar Carbocloro não oferecem Tag Along e possuem Free Float de 75,13%.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 3 respostas
- 679 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig,