💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 406 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -
-
- 8 respostas
- 621 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 8 respostas
- 450 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 10 respostas
- 516 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
-
- 14 respostas
- 705 visualizações
Quero comentar sobre a "inteligensa", que foi pontuado pelo Raul na última live. Uma das empresas do grupo do Eike Batista teve uma movimentação processual acerca da recuperação judicial. A cotação subiu exponencialmente e o que mais tem é gente comprando na expectativa de que a empresa vá se recuperar... sem dado novo nenhum praticamente. Isso que a gente chama de "Inteligensa" ____________________
-
- 7 respostas
- 370 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
- 16 respostas
- 524 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
-
- 5 respostas
- 414 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
-
Título público mais conservador do Brasil, o Tesouro Selic passa por um momento completamente atípico. O aumento das preocupações dos investidores com relação aos gastos do governo pressionou as taxas dos papéis, de maneira geral, com impacto sobre os prêmios pagos por títulos pré e pós-fixados (deságio). Conforme aumenta o nível de incerteza sobre a condução da política fiscal, o mercado passa a exigir maior prêmio para comprar os títulos emitidos pelo governo, o que leva a uma queda nos preços dos papéis na mão dos investidores. Essa dinâmica é conhecida como marcação a mercado. Segundo Sérgio Machado, sócio-gestor da Trópico SF2, o papel Tesouro Selic com vencimento …
-
- 8 respostas
- 198 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?
-
-
- 4 respostas
- 531 visualizações
Colegas, achei um conteúdo sobre as garantias referente às debêntures e resolvi fazer um compilado, caso alguém se interesse em adquirir debêntures e saber em que ordem receberia: A garantia faz com que o debenturista receba o pagamento da dívida que a companhia contraiu. A Debênture poderá ter as seguintes garantias: (i) garantia real (hipoteca de um imóvel); (ii) garantia flutuante - privilégio geral sobre o ativo da companhia – preferência sobre os credores quirografários em caso de falência da companhia emissora; (iii) quirografária – concorre com os demais credores em garantia; (iv) subordinada – o titular tem preferência apenas sobre os acioni…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 521 visualizações
Olá colegas, estou compartilhando com vocês mais um mapa mental que eu fiz para estudo, desta fez das aulas 1 a 3 do módulo 3. O conteúdo é bastante extenso, portanto ocupou todo o espaço apenas essas aulas rs. Encaminho o outros para vocês assim que eu finalizar. Se vocês observarem algo importante que eu não coloquei em nenhum lugar, fale aqui nas respostas, por favor. Preciso que vocês respondam uma coisa: Estão gostando, está sendo útil para alguém? Para mim é isso que importa, ajudar alguém.
-
- 6 respostas
- 338 visualizações
Gente, na aula de debêntures tinha um link e acabei vendo que a Anbima tem cursos. Até gostaria de saber o que o Raul acha desses cursos. São todos grátis, pelo que vi. https://cursos.anbima.com.br/home.asp?sslloop=1