💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 121 visualizações
Estou no meio do módulo 8 e dei uma pesquisada boa no que eu vou investir e uma parte dos meus investimentos vai ser renda variável. Tentei comprar ações pelo home broker do btg pactual mas qualquer ordem que eu faça tá sendo rejeitada. Queria saber se estou fazendo alguma coisa errada, porque mesmo comprando lote ou fracionado, tá sempre dando "Ordem de (ação) rejeitada". Eu teria que investir por outro lugar ou de alguma forma diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida sobre um ativo em subscrição. Tenho um fundo imobiliário que tenho intenção de mantê-lo em carteira e no momento está acontecendo uma subscrição dele a um valor maior do que o valor de mercado. Recebi o direito de realizar subscrição de 76 cotas e possuo 420 cotas. Faz sentido eu entrar nessa subscrição? Ou só faria sentido eu comprar 76 cotas no mercado e me manter não diluído? Ou imaginando que a maior parte dos investidores não entrarão nessa subscrição faz sentido eu só manter a posição atual e corrigir de acordo com o número de cotas adicionais após a subscrição?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
O FII, do qual, sou cotista, realiza, uma subscrição, tenho, direito, a 72 cotas, com um valor, por cota, acima, do valor, da cota, no mercado, para, não ser, diluída, penso, em comprar, as 72 cotas, no mercado, é, a mesma coisa, que, participar, da subscrição?
- 7 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou querendo ampliar a minha carteira de FIIs Em uma análise preliminar percebi que VINO11 e BRBR11 estão bastantes descontados (P/VP). Possuem portifólios bons, nada muito fora do esperado.... O que vcs acham? Alguma "pegadinha" que eu não esteja vendo ou seriam bons fundos para investir e esperar uma melhora na valorização?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Olá, pessoal! Quais ações me sugerem comprar ? aportei 50k essa semana na AUVP e estou sem saber o que fazer. obrigado desde já!
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Olá, pessoal! Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso. Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele. Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez…
Última resposta por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 121 visualizações
Na opinião de vocês, Vale a pena compra Tesouro agora com Selic em 14,25 ou acreditam que a Selic vai subir mais.
- 5 respostas
- 121 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Boa noite, galeraaaa!! Sobre o IPCA renda +, ele possui um longo prazo e o valor investido de fato somente poderá ser resgatado ao fim do prazo? Se sim, o pagamento é feito mensalmente?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Amanhã é o dia que vou saber se meu cadastro no BTG e mudar meus investimentos para lá, na Auvp mais precisamente. Ser menor de idade é complicado demais, pela burocracia em dobro. É conta de luz para confirmar endereço, é identidade de mãe… Se não eu não conseguir, vou ter que pedir os documentos do meu pai, porque os dados dele estão mais “corretos”😅
- 5 respostas
- 121 visualizações
Bom dia, amigos sardinhas! Viram o novo rolê sobre empréstimo consignado para quem é CLT? O que acham disso? Eu acho algo muito arriscado e irá endividar muita gente.
Última resposta por Henrique Magalhães,