💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 121 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida: como consigo descobrir se os ativos de determinado fundo imobiliário são antigos ou geram muitos gastos?
Última resposta por Arthur Pádua Durante, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Olá, pessoal! Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso. Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele. Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez…
Última resposta por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha declaração pela primeira vez, utilizo o banco Inter como corretora, e estou com dúvida na parte da Renda Fixa. No relatório da B3 aparecem dois LCAs e um CDB, enquanto no relatório do Inter, aparecem os investimentos como "Banco Inter - Tributado", "Banco Inter - Isento", "IDTVM - Isento", "IDTVM - Tributado" e "Banco Inter - Aplicação Automática - Tributado". Os valores totais dos investimentos em renda fixa também não batem entre os dois relatórios (somando os dois LCAs e CDB na B3, e todas essas categorias do Inter). Não sei como proceder na declaração, se alguém puder me ajudar!
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Boa noite, galeraaaa!! Sobre o IPCA renda +, ele possui um longo prazo e o valor investido de fato somente poderá ser resgatado ao fim do prazo? Se sim, o pagamento é feito mensalmente?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Amanhã é o dia que vou saber se meu cadastro no BTG e mudar meus investimentos para lá, na Auvp mais precisamente. Ser menor de idade é complicado demais, pela burocracia em dobro. É conta de luz para confirmar endereço, é identidade de mãe… Se não eu não conseguir, vou ter que pedir os documentos do meu pai, porque os dados dele estão mais “corretos”😅
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
QUAL PERGUNTA DIFERENCIADA VOCÊS COLOCARAM NO DIAGRAMA DO CERRADO DE VOCÊS ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 121 visualizações
Bom dia, amigos sardinhas! Viram o novo rolê sobre empréstimo consignado para quem é CLT? O que acham disso? Eu acho algo muito arriscado e irá endividar muita gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tenho uma agência de publicidade em Goiânia e estou compartilhando aqui meu portfólio com alguns dos trabalhos que já realizamos de identidade visual, design para redes sociais e websites. Caso precisem de algo, estou à disposição! portfolio.pdf
Última resposta por Adryan Figueira, -
Estou preocupado com o leao
por Anônimo- 3 respostas
- 121 visualizações
A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Fala, pessoal, boa tarde! Estou postando essa mensagem como um lembrete pra mim mesmo. Daqui a um tempo, quando bater a dúvida ou o desânimo, quero voltar aqui e me lembrar de tudo isso. Passei anos me sabotando — e como a gente faz isso sem nem perceber, né? Nem todo mundo, claro, mas eu, com 34 anos, enxergo agora quanto tempo deixei passar. Tempo em que poderia ter feito diferente. Hoje tenho carro, apartamento... mas quase nada investido. Sempre que ouvia falar de "aposentadoria", "investimento de longo prazo", eu fechava o vídeo, abandonava a aula — qualquer coisa que mencionasse isso. E ia correndo atrás de alguma forma mágica de ficar rico rápido. Re…
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva,