💬 Comunidade AUVP
-
Estou preocupado com o leao
por Anônimo- 3 respostas
- 121 visualizações
A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Fala, pessoal, boa tarde! Estou postando essa mensagem como um lembrete pra mim mesmo. Daqui a um tempo, quando bater a dúvida ou o desânimo, quero voltar aqui e me lembrar de tudo isso. Passei anos me sabotando — e como a gente faz isso sem nem perceber, né? Nem todo mundo, claro, mas eu, com 34 anos, enxergo agora quanto tempo deixei passar. Tempo em que poderia ter feito diferente. Hoje tenho carro, apartamento... mas quase nada investido. Sempre que ouvia falar de "aposentadoria", "investimento de longo prazo", eu fechava o vídeo, abandonava a aula — qualquer coisa que mencionasse isso. E ia correndo atrás de alguma forma mágica de ficar rico rápido. Re…
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
Remessas de valores do exterior para o Brasil
por Anônimo- 0 respostas
- 120 visualizações
Gostaria de saber se alguem costuma enviar dinheiro do exterior para o Brasil para fins de investimentos. Tenho visto na internet que normalmente as remessas para cobrir gastos pessoais etc nao costumam cair na malha fina quando inferiores a 10K, mas para fins de investimentos devido ao aumento de capital pode ser que a receita detecte essas movimentacao com mais facilidade. Alguem já teve alguma experiencia do tipo ou sabe como fazer essa movimentacao de uma forma mais segura pois eu nao fiz a saida definitiva do Brasil e nem pretendo por enquanto e como o Pais que resido nao tem acordo de não bi-tributacao com o Brasil eu teria que pagar um valor alto em imposto de…
-
- 0 respostas
- 120 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Alguém aí tomando um sufoco com os stocks da Tesla? Uma onda de ataques contra concessionárias, estações de recarga e veículos da Tesla se espalhou pelos Estados Unidos nas últimas semanas, refletindo a crescente insatisfação de parte da população com Elon Musk e seu alinhamento político com Donald Trump. Desde a posse do presidente republicano, mais de uma dúzia de atos violentos foram registrados, incluindo incêndios criminosos, disparos e pichações direcionadas à marca de carros elétricos. O vandalismo contra a Tesla ocorre em meio a uma crise para a montadora, que enfrenta queda nas vendas e no valor de suas ações, além de um aumento na rejeição…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Olá, me recordo de vários vídeos do Raul mencionando que um dos benefícios seria a % sobre o aluguel de ações, que seria algo em torno de 70/30 onde o cliente ficaria com os 70 e a corretora 30, já que a AUVP não cobra essa %. Atualmente a corretora me cobra algo em torno de 55%, queria saber se é isso mesmo ou eu esqueci de ativar alguma coisa. Desde já obrigado pela informação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
No interesse de aprender com a opniao/experiencia das outras sardinhas do grupo gostaria de perguntar qual seu ponto de vista no caso de investimentos de alta correlacao como por exemplo VOO e BRK-B moverem em direcoes contrarias com os acontecimentos recentes. Durante a fase de selecao de ETFs e procurando uma exposicao a S&P500 olhei nos que sempre aparecem como alternativas como VOO, VTI, IVV, SPY. A BRK-B embora nao seja um ETF eh reconhecida historicamente por tbm acompanhar o S&P500, em um dos sites que encontrei a correlacao de VOO e BRK-B estava reportada a 0.7. Como esperado os ETFs mencionados tem movido de forma bem semelhante mas voltando ao …
Última resposta por Fernando Tirolo Gomes, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Olá comunidade, Estou aprendendo sobre investimentos, e achei esse CRI no Banco Inter, quero entender se vale apena o investimento nesse tipo de proposta ou seria melhor avaliar outra corretora ou investir em Tesouro Direto devido a economia dos dias atuais? imagem abaixo: Agradeço se puderem me ajudar com isso.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Alguém teria algum indicação de onde fazer ?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito. Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 120 visualizações
Todo mundo já sabe que muitos dados foram vazados por uma certa empresa. Aos advogados de plantão: vocês acham que valeria a pena entrar com um processo por isso, mesmo que o valor que você tivesse lá fosse baixo? E em caso de processo coletivo? O que vocês têm a dizer sobre isso e por quê? Pergunto só por curiosidade mesmo.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Meu sonho ñ custa muito, mas tambem ñ é pouco, quero construir minha casa provavelmente um valor aprox. de 200K e depois disso investir até conseguir viver de renda e poder ter uma vida de boas.... ja tenho carro a apê quitados, terminando de pagar meu terreno até final de ano. valor para a meta da casa com terreno uns 240K calculado meio próximo dos custos. ai depois é investor até chegar no valor desejado. Meu carro é popular e econômico, me atende perfeitamente e ñ penso em trocar, ñ gosto de rasgar dinheiro a toa.
Última resposta por Laerte Albani,