💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 120 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
No interesse de aprender com a opniao/experiencia das outras sardinhas do grupo gostaria de perguntar qual seu ponto de vista no caso de investimentos de alta correlacao como por exemplo VOO e BRK-B moverem em direcoes contrarias com os acontecimentos recentes. Durante a fase de selecao de ETFs e procurando uma exposicao a S&P500 olhei nos que sempre aparecem como alternativas como VOO, VTI, IVV, SPY. A BRK-B embora nao seja um ETF eh reconhecida historicamente por tbm acompanhar o S&P500, em um dos sites que encontrei a correlacao de VOO e BRK-B estava reportada a 0.7. Como esperado os ETFs mencionados tem movido de forma bem semelhante mas voltando ao …
Última resposta por Fernando Tirolo Gomes, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Na opinião de vocês, Vale a pena compra Tesouro agora com Selic em 14,25 ou acreditam que a Selic vai subir mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 120 visualizações
Alguém teria algum indicação de onde fazer ?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito. Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calc…
Última resposta por Matheus P S, -
Estou preocupado com o leao
por Anônimo- 3 respostas
- 120 visualizações
A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Meu sonho ñ custa muito, mas tambem ñ é pouco, quero construir minha casa provavelmente um valor aprox. de 200K e depois disso investir até conseguir viver de renda e poder ter uma vida de boas.... ja tenho carro a apê quitados, terminando de pagar meu terreno até final de ano. valor para a meta da casa com terreno uns 240K calculado meio próximo dos custos. ai depois é investor até chegar no valor desejado. Meu carro é popular e econômico, me atende perfeitamente e ñ penso em trocar, ñ gosto de rasgar dinheiro a toa.
Última resposta por Laerte Albani, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Alta concentração em tecnologia... 36% Taxa de adm 0,19% a.a. Sobreposição de empresas nos ETFs americanos... Nesse backtest foi retirado o rebalanciamento e os aportes, investimento inicial 10.000 dólares
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Quando começei a da uma olhada nos fundos imobiliários, que eu possuia, para reavaliar meus investimentos, não compeendi o que seria o segmento, gestão e tipo anbima do fundo imobiliário. Ex: FII BRESCO (BRCO11) Segmento: Imóveis Industriais e Logísticos Segmento ANBIMA: Logística Tipo de gestão: Ativa Tipo ANBIMA: Híbrido - Em um fundo imobiliário qual a diferença do segmento para segmento AMBIMA e o tipo de gestão para o tipo AMBIMA?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Com o dólar caindo seria interessante aproveitar na conta internacional do btg trocar o real pelo dólar e deixar na conta até aparecer uma oportunidade boa de quedas em ações e etfs internacionais caírem para comprar.
Última resposta por Matheus P S,