💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 119 visualizações
Quando começei a da uma olhada nos fundos imobiliários, que eu possuia, para reavaliar meus investimentos, não compeendi o que seria o segmento, gestão e tipo anbima do fundo imobiliário. Ex: FII BRESCO (BRCO11) Segmento: Imóveis Industriais e Logísticos Segmento ANBIMA: Logística Tipo de gestão: Ativa Tipo ANBIMA: Híbrido - Em um fundo imobiliário qual a diferença do segmento para segmento AMBIMA e o tipo de gestão para o tipo AMBIMA?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 119 visualizações
Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Com o dólar caindo seria interessante aproveitar na conta internacional do btg trocar o real pelo dólar e deixar na conta até aparecer uma oportunidade boa de quedas em ações e etfs internacionais caírem para comprar.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá, terminei o curso e estou com uma dúvida quanto aos investimentos nos etfs, já abrir a conta internacional pela BTG, mas vi que não tenho acesso aos etfs Irlandeses por lá. Queria saber se é melhor abrir uma conta em outra corretora pra ter acesso aos mesmos ou fazer os investimentos via os americanos, desde já agradeço as opiniões.
- 6 respostas
- 119 visualizações
vi que a cotaçao desse fii era mais de 100 reais, e em 2024 ele passou a ser 10 reais. foi por causa do desdobramento? as pessoas que compraram a 100 reais não perderam dinheiro né? qd vi de primeira achei q estava falindo kkkkkkkk a alavancagem financeira est 12 porcento, me parece alta (estou iniciando nos fiis) é alta mesmo? nunca vi um fii a esse preço e fiquei surpresa. o patrimonio dele vem crescendo e fiquei com vontade de investir por ter bons indicadores e um bom tempo de mercado mas fiquei com pé atras por causa dessas coisas (pq n entendo bem ainda mesmo assistindo mil vezes as aulas na pratica é diferente)
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
- 2 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Olá, meus queridos sardinhas🐟🐟! Tudo bem? Cadê os sardinhas de Brasília e região? Vamos inaugurar a Baguncinha extraoficial no DF? Dia: 07 de dezembro de 2024 Horário: a combinar Local sugerido: Bosque Park ST SHLN SQN316 ; Primo Pobre 203 Norte ; Ernesto Cafés 108 Asa Norte... TÔ NA ÁREA!🐟🤗🐟
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Recentemente assisti a um vídeo aqui no canal onde o Raul comentou sobre o fundo soberano da Noruega, aquele que investe no mundo todo e serve de exemplo de boa gestão. Queria muito reassistir, mas acabei perdendo o vídeo 😅 Dei uma procurada nos vídeos recentes e não encontrei... agora nem sei se era um vídeo novo ou se eu estava vendo conteúdo antigo. Alguém aí lembra em qual vídeo foi isso? Valeu demais! fundo : https://www.nbim.no/en/
- 4 respostas
- 119 visualizações
Foco no ´´as pessoas tambem pesquisaram``
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Estava assistindo a live gravada de ontem (28/04), eu não participei pq estava sem energia eletrica (pane na europa) Agora estou curioso o que foi falado no final da live #Putasso kkkk #EuVotoFODA11
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Sei que vai ter gente que vai discordar, mas fiquei refletindo sobre isso... Faz tempo que não convivo com jovens de uns 18 anos, e me peguei pensando sobre a educação acadêmica e cultural. Esses dias, conversei com um recém-formado no ensino médio e mandei umas perguntas simples: O que é 1m²? / Quanto é 16 x 4? / O que é precipitação e estiagem? Como dividir X meses por 12 para encontrar o número de anos? Errou tudo. E olha que nem foram perguntas mirabolantes. Aí fiquei naquela dúvida: "Será que a culpa é dele ou do ensino que ele recebeu?" Uns dias depois, vi uma reportagem dizendo que 95% dos alunos terminam o ensino médio sem dominar o básico…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto,