💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá, terminei o curso e estou com uma dúvida quanto aos investimentos nos etfs, já abrir a conta internacional pela BTG, mas vi que não tenho acesso aos etfs Irlandeses por lá. Queria saber se é melhor abrir uma conta em outra corretora pra ter acesso aos mesmos ou fazer os investimentos via os americanos, desde já agradeço as opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
- 2 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 119 visualizações
Olá comunidade, Estou aprendendo sobre investimentos, e achei esse CRI no Banco Inter, quero entender se vale apena o investimento nesse tipo de proposta ou seria melhor avaliar outra corretora ou investir em Tesouro Direto devido a economia dos dias atuais? imagem abaixo: Agradeço se puderem me ajudar com isso.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Olá, meus queridos sardinhas🐟🐟! Tudo bem? Cadê os sardinhas de Brasília e região? Vamos inaugurar a Baguncinha extraoficial no DF? Dia: 07 de dezembro de 2024 Horário: a combinar Local sugerido: Bosque Park ST SHLN SQN316 ; Primo Pobre 203 Norte ; Ernesto Cafés 108 Asa Norte... TÔ NA ÁREA!🐟🤗🐟
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Buenas tardes, sardelas! Como estão neste início de semana? Ao longo do curso, vamos aprendendo a criar uma estratégia e ao final cravamos nossas metas por classes de ativos. Depois disso é só seguir o que a palavra do Diagrama tem a nos dizer para que essas metas sejam batidas e fique tudo redondinho. E a pergunta de 1 milhão é: seu diagrama está dentro dos conformes? Está mais equilibrado ou mais desatualizado por você insiste em fazer uma caquinha? Posta aqui como está o seu! PS: tópico apenas a título de interação. Não siga os percentuais dos coleguinhas pois cada pessoa tem suas metas e seus obejtivos! O meu está be…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Recentemente assisti a um vídeo aqui no canal onde o Raul comentou sobre o fundo soberano da Noruega, aquele que investe no mundo todo e serve de exemplo de boa gestão. Queria muito reassistir, mas acabei perdendo o vídeo 😅 Dei uma procurada nos vídeos recentes e não encontrei... agora nem sei se era um vídeo novo ou se eu estava vendo conteúdo antigo. Alguém aí lembra em qual vídeo foi isso? Valeu demais! fundo : https://www.nbim.no/en/
- 4 respostas
- 119 visualizações
Foco no ´´as pessoas tambem pesquisaram``
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Estava assistindo a live gravada de ontem (28/04), eu não participei pq estava sem energia eletrica (pane na europa) Agora estou curioso o que foi falado no final da live #Putasso kkkk #EuVotoFODA11
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Sei que vai ter gente que vai discordar, mas fiquei refletindo sobre isso... Faz tempo que não convivo com jovens de uns 18 anos, e me peguei pensando sobre a educação acadêmica e cultural. Esses dias, conversei com um recém-formado no ensino médio e mandei umas perguntas simples: O que é 1m²? / Quanto é 16 x 4? / O que é precipitação e estiagem? Como dividir X meses por 12 para encontrar o número de anos? Errou tudo. E olha que nem foram perguntas mirabolantes. Aí fiquei naquela dúvida: "Será que a culpa é dele ou do ensino que ele recebeu?" Uns dias depois, vi uma reportagem dizendo que 95% dos alunos terminam o ensino médio sem dominar o básico…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Olá pessoal Sardinha. Bem, eu quero saber o que aconteceu com o Giro da Bolsa. Já me acostumei, todo domingo pela manhã ver o resumo da semana sobre o mercado financeiro com o Raul. Mas hoje, até o presente momento ainda não saiu o vídeo. Alguém da comunidade ou do time AUVP sabe o que aconteceu?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia, cardume! Seguindo o fio das aulas, refleti um pouco sobre qual realmente seria meu sonho. Passaram-se duas semanas, refletindo sobre o que de fato seria importante na minha aposentadoria. Como o nosso Aquaman dos investimentos refletiu, faz sentido uma casa na praia se você pode alugar enquanto estiver lá? E realmente, se você chegar na aposentadoria e não ter cabeça para utilizá-la como um ativo, virará um baita de um passivo. Levando em conta isso, outra coisa que percebi é que até me aposentar pretendo já ter minha casa própria. Então talvez este valor diminua. Assim como os veículos. Então pode ser que o valor de patrimônio que descontamos d…
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Ao longo de 36 anos casados realizamos alguns sonhos: Família, filhos, casa, carros, motos, viagens muitas viagens. É uma vida muito boa, mais também de muito trabalho e cumplicidade pra chegar até aqui. Agora estamos replanejando nossos sonhos e a proposta do Raul de readequar nossos sonhos vem bem a calhar com o momento. “ Vamos lá” Acumulamos aproximadamente, 3 MM sendo que nossa casa representa 65% do nosso patrimônio. Nossa casa é maior e mais cara do que precisamos, nossos filho são casados e independentes. Estamos nos programando para inverter os percentuais da nossa posição atual para, 30% de passivo e 70% em ativos e assim poderíamos viver de renda e cont…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
Última resposta por Eddy Paulini,