💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 119 visualizações
Sei que vai ter gente que vai discordar, mas fiquei refletindo sobre isso... Faz tempo que não convivo com jovens de uns 18 anos, e me peguei pensando sobre a educação acadêmica e cultural. Esses dias, conversei com um recém-formado no ensino médio e mandei umas perguntas simples: O que é 1m²? / Quanto é 16 x 4? / O que é precipitação e estiagem? Como dividir X meses por 12 para encontrar o número de anos? Errou tudo. E olha que nem foram perguntas mirabolantes. Aí fiquei naquela dúvida: "Será que a culpa é dele ou do ensino que ele recebeu?" Uns dias depois, vi uma reportagem dizendo que 95% dos alunos terminam o ensino médio sem dominar o básico…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 6 respostas
- 119 visualizações
Olá pessoal Sardinha. Bem, eu quero saber o que aconteceu com o Giro da Bolsa. Já me acostumei, todo domingo pela manhã ver o resumo da semana sobre o mercado financeiro com o Raul. Mas hoje, até o presente momento ainda não saiu o vídeo. Alguém da comunidade ou do time AUVP sabe o que aconteceu?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia, cardume! Seguindo o fio das aulas, refleti um pouco sobre qual realmente seria meu sonho. Passaram-se duas semanas, refletindo sobre o que de fato seria importante na minha aposentadoria. Como o nosso Aquaman dos investimentos refletiu, faz sentido uma casa na praia se você pode alugar enquanto estiver lá? E realmente, se você chegar na aposentadoria e não ter cabeça para utilizá-la como um ativo, virará um baita de um passivo. Levando em conta isso, outra coisa que percebi é que até me aposentar pretendo já ter minha casa própria. Então talvez este valor diminua. Assim como os veículos. Então pode ser que o valor de patrimônio que descontamos d…
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Ao longo de 36 anos casados realizamos alguns sonhos: Família, filhos, casa, carros, motos, viagens muitas viagens. É uma vida muito boa, mais também de muito trabalho e cumplicidade pra chegar até aqui. Agora estamos replanejando nossos sonhos e a proposta do Raul de readequar nossos sonhos vem bem a calhar com o momento. “ Vamos lá” Acumulamos aproximadamente, 3 MM sendo que nossa casa representa 65% do nosso patrimônio. Nossa casa é maior e mais cara do que precisamos, nossos filho são casados e independentes. Estamos nos programando para inverter os percentuais da nossa posição atual para, 30% de passivo e 70% em ativos e assim poderíamos viver de renda e cont…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 5 respostas
- 118 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com dúvida nas ações da PRIO3 e PETR3. Qual a opinião de vocês sobre esses ativos? analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo bem? Amigos estou pensando em diversificarno exterior investimento no etf soxx, é um etf que lista as 30 maiores empresas de condutores nos estados unidos, vocês conhecem? investem? conseguem compartilhar sua opinião sobre esse etf? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento. Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira. Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Considerando que o ano novo tá na porta, queria saber quem aqui faz planos pro ano novo, se propõe novos desafios... Eu sempre tento me desafiar numa coisa nova e a meta é fechar o ano com algum domínio, desenferrujar o cérebro aprendendo rs (assim aprendi a nadar ano passado). Em 2025 quero aprender um instrumento musical... Vocês fazem planos desse tipo?
Última resposta por Frederico Gosenheimer, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes (videos, aulas, textos) para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Rodrigo Valentim Portela, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Acabei de ver no insta que vocês ganharam em primeiro lugar no prêmio do BTG 🎉🎉🎉 Parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Fiquei pensando aqui qual a melhor estratégia para que eu consiga aportar, atingir o meu objetivo e usar do momento em que ganho mais "agora", sem ter pressão de ter que ganhar mais no futuro, pelo contrário seria uma escala de aportes crescentes/decrescentes ou apenas decrescentes para um valor final. Alguém pode me explicar se esse tipo de planejamento realmente faz sentido para quem está em um momento bom da carreira? Acredito que possa funcionar no 30y+. Não sei se ficou muito confuso mas fiz (EU GPT) umas tabelas simples pra explicar: Premissas: Objetivo: R$ 1.000.000 Prazo: 15 anos Rentabilidade: 11% ao ano (0,916% ao mês) Aportes: Dimi…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Link para reportagem: https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/noticia/2025/03/09/historia-corno-feliz.ghtml
Última resposta por Leonardo Borella Santos,