💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 118 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 5 respostas
- 118 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com dúvida nas ações da PRIO3 e PETR3. Qual a opinião de vocês sobre esses ativos? analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo bem? Amigos estou pensando em diversificarno exterior investimento no etf soxx, é um etf que lista as 30 maiores empresas de condutores nos estados unidos, vocês conhecem? investem? conseguem compartilhar sua opinião sobre esse etf? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 118 visualizações
vi que a cotaçao desse fii era mais de 100 reais, e em 2024 ele passou a ser 10 reais. foi por causa do desdobramento? as pessoas que compraram a 100 reais não perderam dinheiro né? qd vi de primeira achei q estava falindo kkkkkkkk a alavancagem financeira est 12 porcento, me parece alta (estou iniciando nos fiis) é alta mesmo? nunca vi um fii a esse preço e fiquei surpresa. o patrimonio dele vem crescendo e fiquei com vontade de investir por ter bons indicadores e um bom tempo de mercado mas fiquei com pé atras por causa dessas coisas (pq n entendo bem ainda mesmo assistindo mil vezes as aulas na pratica é diferente)
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento. Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira. Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 118 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes (videos, aulas, textos) para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Rodrigo Valentim Portela, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Acabei de ver no insta que vocês ganharam em primeiro lugar no prêmio do BTG 🎉🎉🎉 Parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Fiquei pensando aqui qual a melhor estratégia para que eu consiga aportar, atingir o meu objetivo e usar do momento em que ganho mais "agora", sem ter pressão de ter que ganhar mais no futuro, pelo contrário seria uma escala de aportes crescentes/decrescentes ou apenas decrescentes para um valor final. Alguém pode me explicar se esse tipo de planejamento realmente faz sentido para quem está em um momento bom da carreira? Acredito que possa funcionar no 30y+. Não sei se ficou muito confuso mas fiz (EU GPT) umas tabelas simples pra explicar: Premissas: Objetivo: R$ 1.000.000 Prazo: 15 anos Rentabilidade: 11% ao ano (0,916% ao mês) Aportes: Dimi…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Link para reportagem: https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/noticia/2025/03/09/historia-corno-feliz.ghtml
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
E aí, galeris!! Como estão os melhores investidores desse brazilzão?🌹 Fiquei um tempo sumida depois que terminei o curso. Hoje retorno querendo saber se perdi muita coisa desde o Carnaval kkkkk Tbm gostaria de tirar um pequena dúvida: posso declarar a auvp como educação pro leão?😳
Última resposta por Rebeca Machado, -
- 6 respostas
- 118 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 10 respostas
- 118 visualizações
Todo mundo já sabe que muitos dados foram vazados por uma certa empresa. Aos advogados de plantão: vocês acham que valeria a pena entrar com um processo por isso, mesmo que o valor que você tivesse lá fosse baixo? E em caso de processo coletivo? O que vocês têm a dizer sobre isso e por quê? Pergunto só por curiosidade mesmo.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz,