💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 757 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 7 respostas
- 698 visualizações
Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar. mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo. pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 654 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
- 1 resposta
- 725 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 955 visualizações
Prezados, boa noite. Estava dando uma olhada nos LCA e vi alguns títulos marcados como títulos secundários. Não me lembro de terem sido mencionados nas aulas e não vi referências no e-book. O que são, de fato e devem ser analisados de forma diferente?
- 1 resposta
- 367 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 802 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
Última resposta por Douglas QMS, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
O que estão fazendo hoje?🤪
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,