💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Snoopy dançou por aqui nesta manhã de segunda feira... conta aí quem fechou o módulo III com dancinha!!! Boa semana a todos!! Bora ficar rico!!!!!!
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 8 respostas
- 662 visualizações
Dia 24, mesmo de longe, fui dar um oi para alguns familiares. Me contive para não falar sobre investimentos, mas não teve jeito. (Pelo menos consegui não ditar regras kkkk) Agora lendo "O investidor inteligente" uma nota de rodapé me fez rir: "...os acionistas dos fundos ficaram furiosos. Na sala de bate-papo em www.morningstar.com, uma pessoa disparou furiosa: "... Eu também tinha fé no método O'S... comentei com vários amigos e parentes sobre esse fundo e agora estou contente por eles não terem seguido meus conselhos". (Pag. 64. nota 12) (Fala sobre fundos de investimentos do livro "O que funciona em Wall Street" - Fundos Hennessy) Realmente, a gente não dev…
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 9 respostas
- 609 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar, -
- 5 respostas
- 565 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Galera .boa tarde Sou leigo em tudo, a cada dia aprendo uma coisa graças a Deus e o conhecimento de outras pessoas. Então,sobre IR , a cada mês e gerado um cálculo certo ?.na data de declarar o ir caso os cálculos indicam que não tenho que pagar IR. Qual o site que entro e onde envio caso tenho que pagar? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Fui comprar um título no Tesouro Selic e encontrei duas opções: 2024 (selic + 0.11\%) e 2027(selic + 0.25\%). Se no tesouro selic não há problema nenhum em resgatar o título antes do vencimento, por que alguém optaria pela opção 2024?
Última resposta por Amsterdam Luis De Lima Filho, -
-
- 7 respostas
- 610 visualizações
No meu calendário (turma 5) as datas das lives estão como sendo às terças-feiras, mas creio que elas acontecem nas segundas né?
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 3 respostas
- 519 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Srs. empreendedores e aqueles que trabalham com vendas, estejam atentos as MÁQUIMAS CIELO, elas estão cobrando taxas de de cartão duplicadas e até as em alguns casos ao parcelar ao cliente suas vendas estão dividindo a tarifa entre vendedor e comprador. O que não deveria acontecer. Esta dando oque fazer pra resolver isso com a CIELO.
Última resposta por William Redig, -
- 16 respostas
- 655 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber de onde vocês são, e qual cidade moram atualmente. Eu sou de Petrópolis-Rj, nasci aqui e por enquanto ainda moro aqui kkkkkk, mas pretendo mudar de cidade. Estou me planejando e pensando nas possibilidades.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 6 respostas
- 634 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
-
- 2 respostas
- 597 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde.. sou da Turma 8, mas ainda estou preso em renda fixa, tentando assimilar meus novos conhecimentos. Entendi que debênture seriam títulos de empresas privadas, tanto de capital aberto, quanto de capital fechado, por serem mais arriscados, teríamos que avaliar a saúde da empresa, e as taxas oferecidos por esse risco a mais q e investir em empresas... Queria saber com que outros ativos vcs comparam com as debêntures (CRIs e CRAs?). Além disso, como vcs avaliam a empresa? E, como vocês avaliam como sendo um bom momento para obter tais ativos? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 395 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,