💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 117 visualizações
Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo? Um pouco mais cedo entrei na comunidade e observei que o meu usuário tinha uma 🐟 Sardinha logo abaixo do meu nome, alguém poderia me dizer qual essa classificação de agora? Confesso que fiquei passando o mouse para entender o que era, mas não informava nada. Forte abraço e um cheiro no coração de quem responder 😘
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 117 visualizações
Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado. Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve. Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas. A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos. Conhecem essa expressão "arr…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Quando estava redigindo o email para entrar na AUVP precisei pensar nisso... Tenho 45 anos, casado a 12 (2ª esposa) 1 filha do 1º casamento com seus 19 anos, e 1 do segundo, hoje com 12... e desde q a 1ª nasceu, qdo a gente passa por dificuldades voce para de pensar nos sonhos e batalha todos os dias para nao falhar em casa... Mas graças a Deus e muita batalha, hj consigo voltar a sonhar... Pois bem, resumindo para nao ser melancólico... Meu sonho é ter a liberdade financeira com uma renda passiva de pelo menos 15k, e morar no litoral em uma cidade tranquila, Itapoá é minha primeira opção... Acho q se eu conseguir isso, ja estaria satisfeito....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 117 visualizações
Fala rapaziada, Terminei o módulo 3 aqui, e gostaria de deixar o agradecimento a esta instituição chamada AUVP, especialmente motivado pela existência dessa aula chamada Contrafluxo. Conteúdo que nunca vi em nenhum lugar, conhecimento que eu não tinha nem noção da existência. Não sei se estou sendo muito boçal, mas terminei de assistir a aula com a sensação de ter liberado uma área do cérebro que eu não sabia que tinha kkkkkkkk Se fosse definir essa aula em uma imagem, com certeza seria essa:
Última resposta por Davi Rodrigues, -
- 6 respostas
- 117 visualizações
Fala galera! Tenho 28 anos, casado e tenho uma filha. A pretensão é ter mais dois filhos. A patroa é dona de casa, mas pretende trabalhar quando nossa família demandar um pouco menos dela. Pelo fato de ser engenheiro, devo exagerar um pouco nos valores como margem de segurança. Resumindo: Com o patrimônio atual + aportes mensais devo atingir o objetivo daqui 25 anos, aos 53 anos. Não considerei os custos dos filhos que ainda estão por vir, assim como o possível salário da esposa. É um bom plano, mas espero estar preparado para aproveitar as "sortes" que forem aparecendo ao longo do caminho para encurtar o prazo de realização. Esqueci de considerar algo? Fi…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Pessoal, eu perdi e não consigo achar a aula sobre o triângulo invertido para ações. Podem me ajudar indicando qual aula é ?
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Boa noite, Comunidade Se alguém puder me ajudar, agradeço. Fiz a portabilidade da corretora Nubank para outras duas corretoras. E uma delas está fazedo empréstimo dos meus ativos sem meu consentimento. Pelo whats eu fui informada que eu dei o aceite quando transferi e eu realmente não li tudo. Enfim.... Era 1 ação e agora vi que são outras mais. Posso fazer portabilidade dessa corretora para o BTG ou Nubank mesmo essas ações estando "emprestada"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Ontem o Raul deixou um comunicado sobre o balanceamento da carteira de renda variável. Sou aluno novo, pouco familiarizado com as páginas aqui. Onde encontro esse comunicado dele aqui? Grato
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 4 respostas
- 116 visualizações
Passando aqui só pra deixar vcs informados, vai que tem alguém que investe nesse, tudo daqui pra baixo estava na matéria e não sei se isso e verdade O fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) informou ao mercado na segunda-feira (24) que não recebeu o pagamento de aluguel com vencimento em março deste ano de alguns de seus locatários. Segundo a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros, isso afetou a distribuição de rendimentos em cerca de R$ 0,02 por cota. “A Administradora informa que cobrará a respectiva locatária do pagamento do valor devido e informará o mercado acerca de sua regularização prontamente”, disse em comunicad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
A pergunta vem programada como "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Vocês deixaram a suas assim também? Entendo que o endividamento pode ser diferentes em diferentes setores, não queria tirar ponto de algumas empresas que possam estar em setores diferentes mas são saudáveis dentro do indicador de endividamento perto de seus concorrentes, ao mesmo tempo achei interessante manter assim para me defender de setores com um endividamento maior. Qual alternativa vocês preferiram para vocês?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 5 respostas
- 116 visualizações
Boa tarde, pessoal. Analisando os fundos de logística em sua totalidade dentro do mercado imobiliário, notei que, no longo prazo, o HGLG11 é o top 1. Porém, nos últimos 5 ou 6 anos, ele vem perdendo essa coroa para outros fundos de logística. Na opinião de vocês, o HGLG11 ainda é o 'rei' dos fundos de logística, ou ele perdeu esse posto para outro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Bom dia, boa tarde, ou boa noite. Finalmente voltei a aportar depois de terminar o curso e estou indeciso sobre a diversificação nos etfs. Comprei ate o momento 2 etfs sendo o SMIN (mercado indiano) e VWO(Mercado emergente) vcs acham que devo diversificar em futuros aportes em mais etfs globalizados ou etfs de países específicos ? Tendo em conta que meus stocks estão focados no mercado tecnológico dos EUA
Última resposta por Eddy Paulini,