💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 261 visualizações
Meu nome é Renato e aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 8 respostas
- 379 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 6 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Eu, Juliana C. Santana, me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar.
-
- 0 respostas
- 224 visualizações
Eu, Jonathan, me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
- 0 respostas
- 436 visualizações
Eu , David Ferreira , me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
- 3 respostas
- 262 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 369 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
- 3 respostas
- 255 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
- 3 respostas
- 258 visualizações
Eu estou morando em uma cidade de 130k de habitantes, achei legal cumprir o desafio, fui no restaurante mais caro daqui, um bom restaurante na minha opinião, a conta deu 275, não é um valor que eu costumo gastar em um restaurante, como não bebo quando saio com a patroa o máximo que costumo gastar era uns 120 e olhe lá, o normal é ficar próximo de 100 só, mas não sei se quero repetir, mesmo quando eu atingir a minha liberdade financeira, talvez em uma cidade maior tenha mais opções e seja mais interessante, a experiência foi muito legal, não me arrependo, mas saí com a sensação que os restaurantes que sou acostumado a ir eram melhores e custam metade do preço. Que talvez f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 371 visualizações
Boa noite amigos, ontem me permiti vivenciar a experiência do segundo desafio. Chamei uma grande amiga que não via a muito tempo, fomos ao "1929 Trattoria Moderna", em Goiânia. Ela achou um máximo a sensação de mistério por não poder me falar o preço das coisas que fomos pedindo, assim como, a oportunidade de poder participar de um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal em minha vida. Tomamos um vinho Malbec incrível, com a ajuda cuidadosa do sommelier João, que classificou o vinho como "Surpreendente". De entrada escolhemos um carpaccio com pães, prato principal um filé com risoto que estava delicioso e repleto de detalhes no preparo que fizeram toda a difere…
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Como disse o Raul que desafio foda! Nada melhor que estar num lugar que você ama, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. apenas com a pessoa que vc mais gosta de passar tempo.. Essa sensação nos impulsiona a continuar correndo atrás de nosso objetivo aqui, que é conquistar a liberdade financeira e poder disfrutar dessa sensação diversas vezes kkk Quem aí tbm fez e achou maravilhoso ?
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Sensação maravilhosa essa de estar num lugar que você ama, apenas com a pessoa que vc mais ama passar tempo, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. Com certeza irei fazer mais vezes e claro, me deu um gás a mais para atingir minha liberdade financeira e praticar isso na plenitude kkk quem mais fez e achou maravilhoso?
- 10 respostas
- 602 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
-
- 5 respostas
- 468 visualizações
Oi Sardinhas, Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo: Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisa…
Última resposta por Raul, -