💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 116 visualizações
Fala aí sardinhas. Tô tentando operar na área de renda variável pelo BTG. Porém eles não liberam meu acesso, já tem mais de 1 mês nisso...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Olá pessoal, boa tarde Dia 25/04 realizei um aporte no valor de $49.843,61 em Tesouro Selic 2031 utilizando minha conta do BTG. Contudo o saldo da minha conta não foi alterado e hoje, 28/04 acabo de receber um email informando que "não houve a confirmação do pagamento e que ee o pagamento não for confirmado em uma nova tentativa de investimento, pode haver uma suspensão temporária de 15 dias". Isso tem haver com o fato de que meu fundo está disponivel na conta corrente do BTG e não na conta de investimento? Se sim, como fazer a alteração entre contas? Obrigado galera
Última resposta por Mauricio Mota, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
como faco p declarar o lucro sobre venda de etf na retificacao do IR (2022)? ja procurei e n achei, alguem pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 116 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Oi S@rdinhas, Zero Day, sensacional. Além de um tema sobre a vulnerabilidade dos sistemas a ataques hacker, mostra uma diferença crucial entre o povo e políticos americanos e os políticos brasileiros, chamada caráter. Nepostismo, esquemas, etc... Tudo bem retradado. Caráter é bem definido como a forma como você se comporta quando ninguém está olhando. Espero que gostem; comentem aqui o que acharam e comendem outros filmes/séries bons!!
Última resposta por Gabriel Lisita, -
- 5 respostas
- 116 visualizações
Boa noite. Pedem me ajudar informando qual é o link para acesso no encontro de hoje, 14/04/25?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica. Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia. Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas. A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Sou o Fernandes, tenho 29 anos. Sou Desenvolvedor de Software há 6 anos e atualmente possuo um salário de 8k (PJ). Antes de entrar na área de TI servi o Exército por três anos e durante a faculdade fiz Uber Black. Na época consegui meu avô de fiador, podendo financiar um Corolla 2016 para realizar o trabalho. Com o esforço consegui pagar o carro integralmente e fiquei com ele até mês passado. O motivo da venda foi por não estar morando mais em São Paulo capital, pois faz 2 anos que me mudei para o litoral de São Paulo (Praia Grande) e manter o carro praticamente parado não estava sendo tão viável do ponto de vista financeiro (o custo dele parado girava em torno …
Última resposta por José Fernandes Da Silva Junior, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Da teoria à prática: como diversifiquei renda e investimentos após um curso Depois de alguns meses finalizando as aulas do curso, percebi algo valioso: dá para crescer financeiramente sem abrir mão do lazer e do conforto! 💡 📊 Meu cenário atual de investimentos: 14K na B3 → Diversificado estrategicamente no mercado nacional. 5k no BB → Reserva de emergência. 0.05 BTC → Autocustódia, segurança em primeiro lugar. Mas apenas investir não basta. No curso, aprendi que expandir as fontes de renda é essencial. Como sou dev e gosto de criar, decidi transformar essa habilidade em receita recorrente. Foi assim que comecei a desenvolver micro SaaS. …
Última resposta por Franklys Barros Guimaraes, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar para AUVP, mais especificamente na turma 43 e é de grande honra fazer parte de tudo isso. Queria deixar claro o quanto esse conhecimento deslumbra e também assusta ao mesmo tempo. É incrível o quanto isso pode mudar vidas. Agora sigo nessa jornada com vocês. A vida é uma escalada mas a vista é ótima!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Já que temos muitos investidores bons por aqui, seria uma boa ideia criar um ETF com base nas ações das carteiras do diagrama do cerrado dos usuários. Como muitos de nós somos adeptos do 'buy and hold', e as ações são fruto de análises detalhadas, acredito que seria um bom indicador. Um exemplo: imagino que a maioria aqui tenha BBAS3 ou WEGE3. Por serem ações presentes nas carteiras de grande parte dos usuários, elas poderiam fazer parte do ETF, e assim por diante...
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Olá, boa noite! - Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42. Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59? - Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de aç…
Última resposta por Evanir Lima De Souza Silva,