💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE?
Última resposta por Leandro Andrade, -
Preciso desabafar (egoísmo/individualismo)
por Anônimo- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de pedir dicas de como ser menos escroto. No caso, sou uma pessoa extremamente egoísta, só emprestou/dou meu dinheiro em caso de vida ou morte. De restante, não consigo. Sou muito apegado. Na minha concepção o dinheiro é muito difícil de conseguir (eu trabalho CLT) e quando eu consigo dinheiro eu gosto de gastar só comigo mesmo, e às vezes nem comigo mesmo, às vezes até passo perrengues para poder economizar. Por exemplo, prefiro tomar chuva com um guarda chuva quebrado do que comprar um novo por R$50,00 (preço na minha cidade) Liberado para dicas e pitacos, quero ser uma pessoa menos egoísta e individualista
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Academia
por Enio Junior- 19 respostas
- 1k visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS VÓRTX DISTRIBUÍDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2277, 2º andar, conjunto 202, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.610.500/0001-88 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA, com sede na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar, Torre Sul, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-89 (“Gestora”), na qualidade de gestora do XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.654.849/0001-40 (“…
Última resposta por Flavio Prado, -
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 respostas
- 604 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 0 respostas
- 571 visualizações
Prezados Senhores, CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., com sede na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700, 11º Andar, Itaim Bibi, CEP: 04542-000, São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de Instituição Administradora do CSHG Logística - Fundo de Investimento Imobiliário - FII, cadastrado perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM sob o Código 146-5, inscrito no CNPJ sob o nº 11.728.688/0001-47, vem por meio desta informar que: (i) o valor do rendimento, referente ao mês de janeiro 2023, corresponde a R$ 1,10 (um real e dez centavos) por cota; …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Tenho um tesouro direto há algum tempo, mas nesse mês fui surpreendido com a impossibilidade de comprar o título. A apareceu a seguinte mensagem: OPERAÇÃO NÃO REALIZADA - TÍTULO SEM SALDO PARA COMPRAS. Alguém já passou por uma situação dessas? Eu abri um chamado junto ao Tesouro Direto, mas não senti muita firmeza.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
-
- 31 respostas
- 1.8k visualizações
Quero saber dos sortudos/as como foi a visita? Conheci pelos stories do Raul o @Marcelo Ribeiro, o @Alf Junior e o @Lucas Duarte Orestes, os demais não consegui reconhecer. Como é o Raul pessoalmente? Um Jovem Senhor? Ou um menino fora da curva? 😄 Parabéns por terem conquistado isso e nos contem tudo!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 5 respostas
- 700 visualizações
Olá pessoal. Falando sobre diversificação de carteira de ações já li sobre teorias que defendem uma pulverização de forma "ativa" como estratégia para se proteger de flutuações do mercado, já outras defendem que, principalmente para quem está iniciando, deve se concentrar em um ou dois bons ativos e a diversificação acaba ocorrendo naturalmente. Conforme estes papéis vão ficando caros, deve-se comprar outros bons ativos que estejam com preço mais atrativo. Qual linha vocês adotam? Ainda, possuem uma quantidade mínima e/ou máxima de empresas que possuem em carteira?
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
Avaliem minha carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 465 visualizações
Antes de começar com a AUVP havia montado uma carteira de RV, aceito criticas pesadas e dicas.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 822 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 915 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser,