💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 116 visualizações
Oi S@rdinhas, Zero Day, sensacional. Além de um tema sobre a vulnerabilidade dos sistemas a ataques hacker, mostra uma diferença crucial entre o povo e políticos americanos e os políticos brasileiros, chamada caráter. Nepostismo, esquemas, etc... Tudo bem retradado. Caráter é bem definido como a forma como você se comporta quando ninguém está olhando. Espero que gostem; comentem aqui o que acharam e comendem outros filmes/séries bons!!
Última resposta por Gabriel Lisita, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica. Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia. Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas. A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Sou o Fernandes, tenho 29 anos. Sou Desenvolvedor de Software há 6 anos e atualmente possuo um salário de 8k (PJ). Antes de entrar na área de TI servi o Exército por três anos e durante a faculdade fiz Uber Black. Na época consegui meu avô de fiador, podendo financiar um Corolla 2016 para realizar o trabalho. Com o esforço consegui pagar o carro integralmente e fiquei com ele até mês passado. O motivo da venda foi por não estar morando mais em São Paulo capital, pois faz 2 anos que me mudei para o litoral de São Paulo (Praia Grande) e manter o carro praticamente parado não estava sendo tão viável do ponto de vista financeiro (o custo dele parado girava em torno …
Última resposta por José Fernandes Da Silva Junior, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Quando estava redigindo o email para entrar na AUVP precisei pensar nisso... Tenho 45 anos, casado a 12 (2ª esposa) 1 filha do 1º casamento com seus 19 anos, e 1 do segundo, hoje com 12... e desde q a 1ª nasceu, qdo a gente passa por dificuldades voce para de pensar nos sonhos e batalha todos os dias para nao falhar em casa... Mas graças a Deus e muita batalha, hj consigo voltar a sonhar... Pois bem, resumindo para nao ser melancólico... Meu sonho é ter a liberdade financeira com uma renda passiva de pelo menos 15k, e morar no litoral em uma cidade tranquila, Itapoá é minha primeira opção... Acho q se eu conseguir isso, ja estaria satisfeito....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Da teoria à prática: como diversifiquei renda e investimentos após um curso Depois de alguns meses finalizando as aulas do curso, percebi algo valioso: dá para crescer financeiramente sem abrir mão do lazer e do conforto! 💡 📊 Meu cenário atual de investimentos: 14K na B3 → Diversificado estrategicamente no mercado nacional. 5k no BB → Reserva de emergência. 0.05 BTC → Autocustódia, segurança em primeiro lugar. Mas apenas investir não basta. No curso, aprendi que expandir as fontes de renda é essencial. Como sou dev e gosto de criar, decidi transformar essa habilidade em receita recorrente. Foi assim que comecei a desenvolver micro SaaS. …
Última resposta por Franklys Barros Guimaraes, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar para AUVP, mais especificamente na turma 43 e é de grande honra fazer parte de tudo isso. Queria deixar claro o quanto esse conhecimento deslumbra e também assusta ao mesmo tempo. É incrível o quanto isso pode mudar vidas. Agora sigo nessa jornada com vocês. A vida é uma escalada mas a vista é ótima!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
A pergunta vem programada como "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Vocês deixaram a suas assim também? Entendo que o endividamento pode ser diferentes em diferentes setores, não queria tirar ponto de algumas empresas que possam estar em setores diferentes mas são saudáveis dentro do indicador de endividamento perto de seus concorrentes, ao mesmo tempo achei interessante manter assim para me defender de setores com um endividamento maior. Qual alternativa vocês preferiram para vocês?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 5 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde, pessoal. Analisando os fundos de logística em sua totalidade dentro do mercado imobiliário, notei que, no longo prazo, o HGLG11 é o top 1. Porém, nos últimos 5 ou 6 anos, ele vem perdendo essa coroa para outros fundos de logística. Na opinião de vocês, o HGLG11 ainda é o 'rei' dos fundos de logística, ou ele perdeu esse posto para outro?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 115 visualizações
Bom dia galera! Estou tentando entender uma questão aparentemente simples que envolvem os FIIs de tijolo, mas com certeza estou perdendo algo (ou sou mais burro do que eu ja estou acostumado hehehe). A premissa é a básica e clássica, qdo compramos um fii de tijolo, estamos protegidos da inflação até um certo grau, pois os alugueis são sempre corrigidos. Imagino q esse seja um pensamento super válido e ok. Mas agora minha dúvida na prática, e vou citar como exemplo um queridinho da galera, HGLG11. Temos nossos galpões logísticos, que pagam aluguel certo? Quando o aluguel é reajustado, mais grana entra, logo deveríamos receber mais dividendos (partindo do pri…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Tenho como meta ter 35% do patrimonio investido no exterior. Utilizo os ETFs QQQ e IVV pra isso. gostaria de acrescentar EPI(india), EWW(mexico) e MCHI(china) a carteira. Qual nota colocariam no diagrama, ou qual % do patrimonio alocariam?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Fala galera!!! Aqui vai mais uma dúvida pra geral!!! Gostaria saber se algum de vcs já criou um clube de investimentos, ou se faz parte de algum. E tbm, gostaria de saber se vale a pena fundar um clube de investimentos. Minha dúvida nesse sentido é pq alguns colegas meus de trabalho (enfermeiras e médicos) ficaram sabendo que eu invisto a uns anos e que agora eu estou fazendo o curso aqui na AUVP e com isso ficaram interessados de investirem tbm. Mas eles não querem fazer curso nem nada. Então fiquei sabendo da modalidade de clube de investimentos, mas não sei se realmente vale a pena. Aguardo a opinião de vcs!!! ;)
Última resposta por Geisel Costa, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho,