💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 115 visualizações
Tenho como meta ter 35% do patrimonio investido no exterior. Utilizo os ETFs QQQ e IVV pra isso. gostaria de acrescentar EPI(india), EWW(mexico) e MCHI(china) a carteira. Qual nota colocariam no diagrama, ou qual % do patrimonio alocariam?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Fala galera!!! Aqui vai mais uma dúvida pra geral!!! Gostaria saber se algum de vcs já criou um clube de investimentos, ou se faz parte de algum. E tbm, gostaria de saber se vale a pena fundar um clube de investimentos. Minha dúvida nesse sentido é pq alguns colegas meus de trabalho (enfermeiras e médicos) ficaram sabendo que eu invisto a uns anos e que agora eu estou fazendo o curso aqui na AUVP e com isso ficaram interessados de investirem tbm. Mas eles não querem fazer curso nem nada. Então fiquei sabendo da modalidade de clube de investimentos, mas não sei se realmente vale a pena. Aguardo a opinião de vcs!!! ;)
Última resposta por Geisel Costa, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 115 visualizações
Aos queridos colegas de comunidade que já fizeram uma maratona/estão em ciclo de maratona: como está a preparação? Estão fazendo fortalecimento? Qual a meta de tempo para a proba? Conte-me tudo e mais um pouco. eu estou me preparando para a maratona de Florianópolis em agosto. Estou em 50km semanal de volume por enquanto, e sigo subindo. Tenho assessoria e faz muita diferença. Objetivo fazer sub4
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Uma propriedade de cerca de 5-10 ha (estado ainda não definido) - cerca de 1-2 mi Carro 4x4 - cerca de 150-200k Manutenção de família, comer, viajar, esportes, visitar amigos e família - cerca de 20-25k por mês
Última resposta por Ramom Steffen, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e sou atleta profissional de futebol. Desde pequena meus pais sempre me incentivaram muito a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias, mas conforme os anos foram passando isso acabou se tornando uma compulsão por guardar dinheiro, de forma que eu não gastava para nada, nem um cafezinho, um lanche ou alguma roupa... Aos 20 anos, em plena pandemia, eu resolvi começar a investir para tentar conseguir uma renda extra já que meu estágio tinha sido cancelado pelo COVID. Mas eu sempre fui muito desacreditada da minha família de que conseguiria enriquecer no mercado. Em 2022 eu comentei com a minha família de que tinha interesse…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Abri minha carteira na B3 hoje e tem esse "EMPRÉSTIMO DE ATIVO". O que é isso e por que ele somou ao total do meu valor investido? Se é empréstimo de ação por que somou como se tivesse comprado mais ações dela.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
e ai pessoal, boa noite (: tudo bem? uma coisa que eu não entendi: bora lá... comprei por U$999,98 dólares e vendi por U$1644,8. (valor total de compra, valor total de venda) A cotação no dia em que comprei estava 4,8296 (compra em 17/07/2023) Quando vendi(tomei um OPA) o dólar ptax estava em 5,5857 (venda em 03/07/2024) Então, eu devo declarar qual das opções? Essa lei Lei 14.754/2023 vai me favorecer e eu posso utilizar a primeira opção, diminuindo o lucro? 1) Lucro sobre U$1644,8 - U$999,98 = U$644,82 dólares, com a cotação de R$5,58.... R$3.598,10 ou 2) Lucro sobre preço convertido em real da venda - …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 5 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde pessoal, podem me ajudar com dúvida de iniciante? rsrs Lancei minha carteira o diagrama mas tenho 4 que são consideradas bomba no AUVP analítica. Os valore são baixos (menos que 10 mil). Neste caso o correto é eu me desfazer delas e alocar melhor? Obrigado
Última resposta por Artur Nilson, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Não consegui entender como funciona a liquidez nos títulos de renda fixa.. existe um padrão? Por exemplo, todos os LCA Pós-fixado seria de liquidez imediata? Quais ativos são de liquidez alta? Fiz um CDB pós-fixado no C6 há alguns meses e me constatei hoje que somente conseguirei retira-lo ao término do prazo.
Última resposta por Debora Paes, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ? Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?
Última resposta por Bruno Rangel,