💬 Comunidade AUVP
-
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia povo bonito kkk! Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅 Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲 Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
Soco Matinal - 09/01/2023 - Baguncinha em Brasília, índice Ibovespa caindo no exterior e intervenção federal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 653 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (6/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,23%, fechando em 108.963 pontos. Os ruídos políticos deram uma trégua e nosso índice acabou subindo, mesmo assim a semana fechou no negativo, queda de 0,73%. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AMERICANAS: +7,43% QUALICORP: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 2 respostas
- 772 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi pergu…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Amigos De repente deu um Bug aqui. Qdo aplicamos num título do tesouro ou mesmo um desses fundos com a renda prefixada. Tem uns bem atrativos agora. Como lucramos com os juros compostos se não recebemos o dividendo mensal que possa ser reaplicado ? Apenas aportando mais valores no mesmo título? Fiquei em dúvida. obrigado.
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 12 respostas
- 695 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
- 11 respostas
- 796 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 27 respostas
- 2.5k visualizações
Como foi que você chegou aos seus primeiros R$ 100 mil investidos? Conte a sua história e dê dicas para quem ainda não chegou lá!
Última resposta por Marcus Moriya, -