💬 Comunidade AUVP
-
Nordeste
por Bruno Luiz- 2 respostas
- 114 visualizações
Bom inicio de semana, sardinhas! 🐟 Queria bater um dedinho de prosa com você que vive no nordeste, mas turistas e curiosos também são super bem vindos hahaha Como um bom brasileiro, sonho em ter uma casa pra chamar de minha e construir um lar. Mas, infelizmente, desconsidero qualquer possibilidade de alocar recursos significativos na minha cidade -não tão maravilhosa- de origem (rj) kkkkying mas também, como um bom carioca, não suporto frio, nem tampouco ficar longe da água salgada do mar por muito tempo. Como sou apaixonado por música e cultura brasileira, minhas maiores referências vêm desse grande país nordeste, que eu sei, é enorme, complexo e super variado,…
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Boa tarde a todos na aula 2 do modulo 1 o Raul compara o dinheiro com tempo de vida no filme O Preço do Amanha! as pessoas trabalham em troca de minutos de vida, a moeda nesse futuro distópico é o tempo! indico a todos em especial para a turma 41
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Nietzsche disse "Aquilo que não me mata me faz mais forte. (...) O que você experimentou, nenhum poder na Terra pode tirar de você. (...) Ter sido também é um tipo de ser, e talvez o tipo mais certo de todos.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
alguém ai que manja de acumular pontos, pra acumular pontos pela livelo por exemplo so acumulo se comprar pelas lojas online, ou acumula se comprar pelas lojas fisicas tbm?
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Sou novo aqui na comunidade e estou testando o app do BTG para comparar com outras corretoras. Hoje invisto pela Rico (XP) e estou avaliando se vale a pena migrar. Quem já fez essa mudança poderia compartilhar suas impressões? Quais foram as principais vantagens e desvantagens que perceberam? Há benefícios exclusivos, diferenças de custos ou alguma particularidade importante que eu deva considerar? Agradeço desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Reconhecimento Facial no app do BTG
por Anônimo- 3 respostas
- 114 visualizações
Caros colegas, Estou migrando para o BTG como meu app de banco principal por recomendação do Raul, principalmente pra usar o recurso do Finanças+. Já fiz minha portabilidade de salário e esse mês estou enfim usando no dia a dia pra efetuar pagamentos. E qual a minha surpresa ao constatar que diferente dos demais aplicativos de banco que estou acostumado a usar (inter, nubank, sofisa) que pedem no máximo o uso da digital o app do BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou e precisei fazer esse reconhecimento facial que muitas vezes dá errado. Já me solicitaram pra salva…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Seguindo a recomendação da aula, aqui esta um pouco de quanto custa o meu sonho. Tenho 31 anos e trabalho como analista de produto (TI), 100% home office e moro em Taboão da Serra (SP). Apoiei financeiramente na construção da casa dos sonhos dos meus pais que foi finalizada a 2 anos atrás. Moro atualmente com a minha namorada/futura esposa na antiga casa dos meus pais e nossa renda conjunta é de R$ 19.100. Pretendo ter a liberdade financeira para manter o mesmo padrão de vida conseguindo ir em bons restaurantes, bares, realizar viagens nacionais e internacionais 2 ou 3x ao ano e descobrir novos hobbies. Atualmente tenho uma …
Última resposta por Guilherme Goettems Da Costa, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Tenho 28 anos, sou casado e, atualmente, meu sonho é conseguir dar estabilidade para minha esposa e, logo mais, ter alguns filhos. Para isso, pensei em ter um patrimônio total de R$ 2.500.000,00. Esse valor permitiria finalizar o pagamento da minha casa atual, que está financiada, adquirir um carro legal e manter o custo de vida atual, que gira em torno de R$ 9.000 por mês. Dessa forma, eu poderia ter mais liberdade para reduzir a quantidade de horas trabalhadas por mês e focar mais na família
Última resposta por Helder Junior Moura Custodio, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Nessa aula o Raul comentou ao final da questão daqueles alunos que são mais velhos e ficam preocupados se conseguirão alcançar o patamar de investimentos para ter liberdade financeira. Confesso que isso passa pela minha cabeça. Tenho 41 anos e fico pensando que o tempo é um grande aliado para os juros compostos, e com certeza acabo me comparando com outros alunos mais jovens. Muitos aqui na casa dos 20 ou 30 anos, enquanto eu já entrei na segunda metade da minha vida. Porém, a fala do Raul me lembrou que apesar de ter menos tempo para investir tenho outras qualidades que tanto podem ajudar nessa jornada de independência financeira, bem como em outro aspectos da vida. A m…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP Me deparei com a seguinte informação. A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também. Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ? Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 113 visualizações
Acabei de terminar a aula que explica sobre o IPO. Entendi que o free float é o percentual de ações que os sócios colocaram para venda nesse momento. Se essa venda for na oferta primária, o dinheiro vai para o caixa da empresa. Se for oferta secundária, o dinheiro vai para os sócios. 1 - Nesse ponto, pode-se entender que, antes do IPO, o caixa da empresa possuía essas ações da oferta primária? Que os sócios, em algum momento, venderam parte das suas ações para o caixa da empresa? 2 - Se a oferta primária for de 20% da empresa e a secundária for de 10% da empresa, o free float será de 20% ou de 30%? 3 - Se no IPO, for definido que o free float é d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes. Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente! Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação. A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar. Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada? Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos…
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa,