💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 756 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 705 visualizações
Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de quinta-feira (05/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,19% e fechou em 107.641 pontos. Acho que o mercado está assim agora: gente, é isso que temos, vamos! O exterior não fechou legal, não, mas a gente foi lá e páh!!: mais de 2% com Petrobras que sobe bem, além de bancos e empresas de varejo. As falas do novo presidente da Petrobras somando-se ao fato de que o mercado vê um pouco mais de h…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 739 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Estava dando uma olhada aqui, meu diagrama começou a pedir muito investimento em ações brasileiras e fiis. E o de vocês? O que ele anda pedindo por aí? É claro que isso muda de acordo com a meta de cada um, mas somando todos os diagramas temos um bom indicador do que mais está atrativo no momento :)
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 1 resposta
- 590 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 582 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
- 31 respostas
- 32.1k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade. Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresento…
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
- 1 resposta
- 417 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
E aí, sardinhas! Como vocês passaram as festas? Desejo à todos um 2023 incrível e de muitas realizações! Alguns por aqui já me conhecem, mas vou me apresentar. Eu me chamo Mauricio e faço parte do time de sucesso do cliente da AUVP. Hoje trago para vocês uma notícia boa e que vocês sempre pedem por aqui: tem vaga pra trabalhar com a gente! A vaga é para Customer Success Manager, que é um gerente de contas e manterá o relacionamento com os nossos clientes via telefone, em um contato ativo! Vou deixar o link da vaga para quem desejar se inscrever. Vejo vocês por lá! A vaga é presencial em Goiânia, belê? Link da vaga: https://investidorsardinha.gu…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 2 respostas
- 924 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres,