💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 409 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
- 1 resposta
- 322 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal!!Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda de vocês. Meus dois filhos (8 e 11 anos) têm uma previdência privada na Sulamerica que eu deixei de pagar há alguns meses pensando em investir em outro produto. Estou querendo pedir o resgate do valor que tem acumulado lá pra colocar no Tesouro Direto e continuar com os aportes mensais por lá. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual o melhor título para eu investir nesse caso? 2- Esse investimento ficaria vinculado ao nome e CPF deles ou ao meu? 3- Por qual corretora eu conseguiria fazer os investimentos para menor de 18 anos? Agradeço muito se alguém puder me ajudar☺️
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde turma. Comprei um título do Tesouro Direto Pré-Fixado 2027 com taxa de 15,72. Hoje o valor do título está um pouco mais alto da data que comprei. Minha dúvida é que, se eu aportar mais neste título, vou pagar o valor do título na data de compra, mas com a mesma taxa de 15,72%. É isso mesmo? Ou não é possível mais aportar neste título? Obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 199 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 691 visualizações
Seria uma boa opção neste momento para reserva de emergência? Tesouro Direto Selic sofre marcação a mercado com a oscilação da taxa Selic, da mesma forma que o Tesouro IPCA+ com a inflação ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura,