💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes. Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente! Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação. A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar. Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada? Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos…
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 113 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
- 4 respostas
- 113 visualizações
Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinhe…
- 4 respostas
- 113 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Quantos % vocês consideram uma boa rentabilidade para aportar nesse tipo de titulo? Tipo quanto é o suficiente para ser uma ótima oportunidade?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Salve salve galera! Cheguei faz uma semana da Europa e acho que desci na cratera de um vulcão, acordar molhado no bom sentido é normal?????
Última resposta por Bruno Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Foi só falar que apareceu. kkkkkkkkk
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 5 respostas
- 113 visualizações
Bom dia pessoal. Me chamo Natály Almeida sou da cidade de Macapá capital do Estado do Amapá (Capital do Meio do Mundo). Pesquisa aí minha cidade é a única capital do Brasil cortada pela imaginária do Equador. Muito feliz por finalmente me tornar aluna AUVP. Espero aprender tudo que preciso para alcançar meus objetivos de vida e também espero conhecer pessoas incríveis aqui.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Calma lá rapaz 🤠 to falando de estudo aqui. Então vamos lá? Querendo ser mais ativo aqui na comunidade e tentar ajudar de alguma forma. Eu vim aqui apresentar dois métodos que uso para estudar melhor para a Ancord e aplico isso na AUVP também. E Tudo baseado em neurociência e métodos comprovados, preparei algumas dicas que utilizo e que podem ajudar vocês também. Mais importante do que a quantidade de horas de estudo é a forma como estudamos, não é mesmo? Sintam-se à vontade para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre como aprender melhor em qualquer área da vida. Peguem a sua bebida preferida e vamos nessa! ☕ 1…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Amanhã é dia das Mães, dia de mulheres: fortes, amorosas, engraçadas, guerreiras e muitas vezes mágicas! ✨ Quero deixar um PARABÉNS mais que especial para todas as mães que fazem parte dessa comunidade — sejam mães de sangue, de coração, avós, tias-mães, madrinhas ou qualquer mulher que ocupa esse papel com carinho e dedicação. 💕
Última resposta por Victor Moraes,