💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 113 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinhe…
- 4 respostas
- 113 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Salve salve galera! Cheguei faz uma semana da Europa e acho que desci na cratera de um vulcão, acordar molhado no bom sentido é normal?????
Última resposta por Bruno Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Foi só falar que apareceu. kkkkkkkkk
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Bom dia comunidade, como ces tão? Algo muito suspeito está acontecendo hoje, acordei tive um pequeno estresse, até ai tudo normal né? Até eu abri o app do btg e ver que dos meus 21 ativos só tem 4 no vermelho , nao estou acostumado com isso 😂, já me acostumei a ver tanto negativo na carteira que fico com medo. Mas eai vocês acham que devo me iludir e acredita que daqui pra frente é só pra frente ?
Última resposta por Samuel Christian Ferreira Barros, -
- 5 respostas
- 113 visualizações
Bom dia pessoal. Me chamo Natály Almeida sou da cidade de Macapá capital do Estado do Amapá (Capital do Meio do Mundo). Pesquisa aí minha cidade é a única capital do Brasil cortada pela imaginária do Equador. Muito feliz por finalmente me tornar aluna AUVP. Espero aprender tudo que preciso para alcançar meus objetivos de vida e também espero conhecer pessoas incríveis aqui.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Calma lá rapaz 🤠 to falando de estudo aqui. Então vamos lá? Querendo ser mais ativo aqui na comunidade e tentar ajudar de alguma forma. Eu vim aqui apresentar dois métodos que uso para estudar melhor para a Ancord e aplico isso na AUVP também. E Tudo baseado em neurociência e métodos comprovados, preparei algumas dicas que utilizo e que podem ajudar vocês também. Mais importante do que a quantidade de horas de estudo é a forma como estudamos, não é mesmo? Sintam-se à vontade para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre como aprender melhor em qualquer área da vida. Peguem a sua bebida preferida e vamos nessa! ☕ 1…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Ja tinha visto essa frase muitas vezes, mas a aula sobre esse tema realmente me fez pensar e refletir onde quero chegar, quais são meus objetivos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula 5 da AUVP, veio o desafio de falar sobre nossos sonhos, e o quando ele custaria, isso foi uma atividade fácil pois sempre tive bem claro meus objetivos, sei que podem mudar(tenho 27 anos), mas não creio que os pontos fundamentais mudariam, segue abaixo os meus sonhos e um custo aproximado de cada um deles: -Casa ou Apartamento(pelo menos +120m²) na cidade de nascimento ---- R$1.200.000,00 -Mini Fazenda(Se já tivesse o dinheiro já estaria lá) ---- R$2.000.000,00 -Animais diversos ---- R$50.000,00 -RAM Rampage ---- R$280.000,00 -Toyota Corolla Cross ---- R$210.000,00 -Total ---- R$3.740.000,00 Custos do sonho: -Manutenção d…
- 2 respostas
- 112 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz,