💬 Comunidade AUVP
-
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Ja tinha visto essa frase muitas vezes, mas a aula sobre esse tema realmente me fez pensar e refletir onde quero chegar, quais são meus objetivos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Me chamo João Neves tenho 29 anos, sou servidor público federal e estou no mundo dos investimentos desde 2017, quando iniciei em renda fixa, passei por renda variável, inclusive o mercado crypto (onde estou mais focado nos últimos anos), mas sempre com objetivo principal de tirar o Estado do meu dinheiro...rsrs. Afinal depois de entender um pouco dos riscos aos quais estou exposto, vi por bem tentar minimizá-los kkk... De lá para cá aprendi tudo o que sei por meio da internet e alguns livros e artigos que li e também tentando ensinar e tirar dúvidas mais básicas ao novatos no mercado ao meu redor (amigos, familiares,etc).…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Estava pesquisando sobre FIIs, e vi que alguns dos FIIs que o Raul recomendou cobram taxas superiores a 1%. Lembro dele comentando algumas aulas sobre como a taxa de administração corrói os investimentos ao longo do tempo, encontrei essa imagem para ilustrar o impacto da taxa de administração no patrimônio gerado ao longo do tempo: Como dá para ver, investindo $100.000 ao longo de 20 anos, a diferença entre 0.5% e 1% no patrimônio bruto final é de $20.000 (-10% do patrimônio total), muita coisa. Segue a taxa de administração de alguns FII populares, para referência: ALZR11: 0.84% TRXF11: 0.94% KNRI11: 1.07% GGRC11: 1.23% Achei essa…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
É correto afirmar que o indicador fundamentalista que tiver como denominador o EBIT ou EBITIDA, e seu resultado for o mais próximo de 1 ou em alguns casos 0, esse indicador pode ser considerado bom ou mais justo aos olhos do investidor? P/EBITDA ou P/EBIT EV/EBITDA ou EV/EBIT P/EBIT ou P/EBITDA DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT ou DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA Levando como exceção a isso empresas de tecnologia.
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 112 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Olá pessoal, estou com um pequeno problema, já comecei a fazer a declaração, fiz o cadastro no revar e optei pela declaração pre preenchida, então já veio tudo preenchido, ações e FIIS com quantidade e valor atualizado, só tive o trabalho de colocar o preço médio na descrição, mas aí me deparo com um probleminha ITSA4 Quantidade 799,05 baixei o relatório da B3 e está dessa forma, no relatório do BTG 799, acho que essa diferença é por causa da bonificação no final de 2024, alguém está passando pro esse problema e qual seria o correto informar na declaração? Quantidade 799,05 ou 799?
Última resposta por Jose Erivan Oliveira De Jesus, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Estava olhando as ações POMO3 e POMO4 (marcopolo), no entanto somente a POMO3 possui tag along de 100%, a POMO4 possui 80%. Neste caso compensaria adquirir a POMO3, mesmo recebendo menos dividendos? (Meu objetivo é juntar dinheiro e reinvestir, mas com segurança)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Olá, pessoal. Tenho uma dúvida um tanto básica sobre juros compostos, em relação a sua incidência. Por exemplo, investindo R$ 1.000,00 em um LCA prefixado com juros de 10% a.a. No 1°ano, terei 1.100,00, no 2°ano terei 1.210,00 (R$ 10,00 de juros compostos), no 3°ano terei R$ 1.331,00 (R$ 21,00 de juros compostos), e assim por diante. Nesse caso, o juros compostos age anualmente. Porém existem alguns investimentos que a incidência do juros compostos é mensal, como a poupança por exemplo. Considerando um investimento de R$ 1.000,00 na poupança rendendo 0,5% ao mês, no 1°mês terei R$ 1.005,00, no 2°mês terei R$ 1.010,02 (R$ 0,02 de juros compostos), no 3°mês t…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 112 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
- 0 respostas
- 112 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 2024 eu "li" 23 livros, sendo 4 de finanças, 12 da minha área profissional e 7 de ficção. Coloquei o li entre áspas pois eu sou adepto de audiobooks e os escuto quando estou em transito, principalmente no trajeto casa-trabalho. Desses todos, 2 foram livros físicos e 21 em audio. Fora isso, eu estudei inglês durante muitos anos e prefiro os audio-livros em inglês que, além de me dar conhecimento dos assuntos tratados, ainda mantém meus ouvidos treinados no inglês. E vocês? Qual o hábito de leitura que têm? Quantos livros leram no ano passado? Usam audio-livros? Contem aí....
- 2 respostas
- 112 visualizações
Talvez esse tema só chame a atenção de advogados e contadores, pois discutir sobre impostos não é algo muito interessante para a maioria das pessoas (eu, particularmente, gosto kkkk). Estava esses dias lendo o texto da reforma tributária, mais especificamente a parte que trata, de forma básica, sobre a uniformização do ICMS e do ISS em um imposto único, o IBS. A alíquota desse imposto será definida pela União, representando um ato de centralização tributária até então nunca visto. Vejo isso com certa preocupação, pois uma consequência bem clara dessa centralização é a de provocar uma concentração ainda maior do setor industrial nos polos já consolidados do Sul e…
Última resposta por Henrique Augusto De Sousa Conrado Pontes,