💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 895 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 822 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
- 0 respostas
- 472 visualizações
Nunca fui muito antenada nesse setor em específico, comecei a pegar um interesse depois de diversos vídeos do @Raul Sena falando sobre, ainda não invisto no setor e estou pensando seriamente em após um estudo maior começar a investis, quando alguém fala quer algo foi feito com celulose sempre presto atenção, tenho uma camiseta desde 2017 de fibra de bambu e acho ela sensacional, minha sogra trouxe para mim de uma viagem que fez a China, foi super batara e a qualidade é impresasionante, fresquinha, seca super rápido, não pega cheiro e é bem duravel, enfim, hoje acompanhando uma obra que está acontecenbdo aqui na minha cidade, fiquei sabendo que as placas cimentícias que es…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 942 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Um amigo meu me mandou um link um tanto quanto chamativo, daí vim correndo aqui perguntar kkkk https://bee4.com.br/empresas-listadas/ Alguém por acaso conhece a BEE4? Eu fiquei um pouco encucado, porque se o faturamento anual dessas empresas está entre 10mi e 300mi elas poderiam muito bem fazer IPO na B3... Por quê então fazer isso nessa plataforma muito menos conhecida? Caso alguém conheça, gosta do serviço? Faz sentido? Um abraço a todos, e desculpa se postei no tópico errado rsrs
- 3 respostas
- 382 visualizações
O Raul vai manda para nós tb? Junto dos Blusões 🍷🗿
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Boa noiteeeee cardume, Aqui pensando sobre os contornos que minha carteira está adquirindo (dia agitado com oportunidades sem iguais, vontade de ter mais dinheiro para aproveitar esse momento... mas segue o jogo) e parei certo momento e pensei, QUANTOS ativos diferentes (diversificação) devo ter para diminuir o tamanho do risco ???? Pergunta lascada, mas para chegar a um pensamento a respeito do tema incialmente entendi que existe dois tipos de risco na composição de uma carteira: a. Risco Sistêmico (RS) – lascou tudo, o mundo está pegando fogo e todas as empresas estão sofrendo de evento cataclísmico (tem muito o que fazer não, além de ir pra um…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,