💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 111 visualizações
Boa tarde colegas eu fui olhar hoje na declaração pre -preenchida e tinha um erro a ser corrigido é uma conta que encerrei no Banco C6 consta como "rendimentos sujeitos a tributação exclusiva" com valor 0,00 aí eu posso excluir esse item? Eu fiquei na dúvida porque não tem valor a ser declarado e do lado tem uma exclamação vermelha do lado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 111 visualizações
Boa noite, bom dia, boa tarde Meu desafio é você ser grata (o) por dez coisas que você conseguiu fazer, realizar etc durante uma semana. 1. Eu sou grata pela minha saúde.2. Eu sou grata pelo meu trabalho.3. Eu sou grata pelo pão de cada dia.4. Eu sou grata por ter onde morar.5. Eu sou grata pelo meu filho peludo Guih (gato preto).6. Eu sou grata por ter aprendido várias coisas novas hoje.7. Eu sou grata por fazer parte desta comunidade. 8. Eu sou grata por aprender a investir com a AUVP.9. Eu sou grata por ficar longe de pessoas veneno. 10. Eu sou grata por comer curau, pamonha e tomar suco de milho. E vocês? Vocês são gratos pelo quê?
Última resposta por Suzy Helena Iamashita, -
Dívida FIES
por Anônimo- 5 respostas
- 111 visualizações
Oi gente, tenho uma divida de aprox 40k no Banco do Brasil pelo financiamento de 50% da minha faculdade a anos atrás. Essa dívida já saiu do serasa por ter mais de 5 anos. Qual a melhor maneira de negociar essa dívida? Conhecem algum caminho para negociacao do valor sem ser pela própria agência bancária?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Há um ano comecei meus investimentos sem muito conhecimento, e os fundos imobiliários foram muito recomendados para mim, aportei mais de 60% da minha carteira de renda variável em fundos imobiliários de papel principalmente MXRF11 E CPTS11, mas com os desdobramentos atuais e principalmente com a mudança dos fundamentos do CPTS11 comecei a repensar sobre esses investimentos. Mas ainda não sei qual decisão tomar. Se continuo segurando-os em minha carteira, ou se me desfaço deles, mas se for me desfazer também não sei a melhor forma, momento etc. Se alguém tiver alguma recomendação seria de grande ajuda. Desde já agradeço.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Senhores, estou com uma dúvida, sou corretor de imóveis aqui em São Luís, e vamos ter um lançamento exatamente no dia 15 de abril, de um empreendimento bem localizado, em frente ao Mc Donalds, a 1min da Havan, a 5min da praia daqui. Falando brevemente, serão apartamentos de 2 quartos sendo 1 suíte, 45 metros, onde é possível pegar um apartamento e fazer aluguem tradicional ou Airbnb. Estou na dúvida se pego um apartamento lá pra mim ou se vou economizando pra ir investindo na bolsa. Lá eu conseguiria pegar um apartamento em uma posição boa dando 15mil na assinatura do contrato, fazendo parcelamento direto com a construtora, sem financiamento bancário, parcelan…
Última resposta por Lucas Potenza, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Oooo Rapeize... seguinte... 🤔 Aparentemente não conseguimos criar mais de 1 Carteira / Diagrama na ferramenta... Eu cuido de 2 carteiras... Minha pessoal e dos meus pequenos (Carteira essa que irei distribuir pra eles quando estiverem maior de idade)... Porém as 2 tem focos diferentes e estratégias diferentes... Dos pequenos é beemm mais focada em crescimento do que dividendo embora que a minha também tenha foco em crescimento ela possui diversos ativos que sim pagam dividendo e vou reinvestindo, no caso da deles não, quase não tem ativos que pagam dividendo, pouquissimo mesmo só porque a empresa distribui o minimo ali e tal pra focar no crescimento. …
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Fala galera, suave? Passando para saber se alguém indo de caravana da alegria aqui de ABC - SP? Ainda estudando aqui a logistica desta parada. Alguém?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Outro dia caiu 0,01% e teve maior barulho... ate assustei ! kkk Agora hoje ninguém avisa nada ! assim não dá ahuauhauhauhauh
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 110 visualizações
Oi S@rdinhas, A minha resposta é: Investimentos. Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa. Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
ME CHAMO , Denilson Nascimento VENHO COM GRANDE SATISFAÇÃO DAR MEUS PARABENS A TOTA ESSA EQUIPE HOJE ME SINTO PREPARADO PARA TOMAR AS MINHA GRANDES DECISÕES DURANTE OS 5 ANOS QUE DESCOBRIR O MUNDO DO INVESTIMENTO EU NUNCA APRENDI O TANTO QUE APRENDI FAZENDO O CURSO DA AUVP. AS SAULAS SAO CLRAS E OBJETIVAS QUE PENA QUE AS INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTO VEIO ATE MEU CONHECIMENTO TARDE, SE NAO HOJE EU ESTARIA RICO,MAS NUNCA E TARDE PARA APRENDER E PROJETAR UM NOVO FUTIURO. HAAA. AULA DE GEOPOLITICA E PERFEITA CHAMU MINHA ATENÇÃO.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Boa noite investidores tem alguem comprando kepler3 no momento ?
Última resposta por Eddy Paulini,