💬 Comunidade AUVP
-
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.9k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Bolão da Copa 1 2
por Douglas QMS- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Quem você acha que será campeão?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamen…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 10 respostas
- 699 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 59 respostas
- 3.1k visualizações
Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles. Se você da a reação: Que merda. A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo. E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade. Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA. Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente. Podem fazer comigo também. A questão é, alguns emojis não são usados: Ai não vai dar para …
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez. Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 779 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Hoje recebi o aviso da iSaEx referente ao direito de subscrição de AESB3. Você recebeu X direitos de subscrição sobre a oferta do emissor AES BRASIL ENERGIA S.A., por possuir o ativo no dia 08/12/2022. Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 9,61 cada. O prazo para reservar o seu pedido é até 6 de Janeiro de 2023 às 17:30 e a data de liquidação é 09/01/2023. Confira as informações da oferta: Data Base 08/12/2022 Data Início 09/12/2022 Data Fim de Reserva 06/01/2023 Data de Liquidação 09/01/2023 Preço do Ativo: R$ 9,61 Fator de Proporção: 0,5380554592%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera! Estou começando a comprar bitcoin e estou pesquisando qual hotwallet eu utilizo. Mas gostaria de saber da opinião de vocês: Vocês utilizam Cold ou Hotwallet? E qual marca/app utilizam? PS: Não sabia qual era o melhor tópico para fazer essa pergunta. Coloquei em renda variável mesmo.
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
Soco Matinal - 13/12/2022 - B3 teme perda de receita com nova regra da CVM e União Europeia cria imposto sobre carbono
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 594 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira (12/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,02% e fechou em 105.343 pontos. O que pintou ontem foi a notícia de que Lula quer revogar a Lei das Estatais e por qual motivo? Para poder indicar gente que não é de um quadro técnico com experiência no mercado de petróleo, por exemplo, para comandar uma petrolífera (no caso a Petrobras). Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índ…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Segue o link para a notícia em https://livecoins.com.br/eua-estao-prestes-a-processar-a-binance-diz-reuters/amp/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,