💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Matheus Antonio Da Silva, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Oooo Rapeize... seguinte... 🤔 Aparentemente não conseguimos criar mais de 1 Carteira / Diagrama na ferramenta... Eu cuido de 2 carteiras... Minha pessoal e dos meus pequenos (Carteira essa que irei distribuir pra eles quando estiverem maior de idade)... Porém as 2 tem focos diferentes e estratégias diferentes... Dos pequenos é beemm mais focada em crescimento do que dividendo embora que a minha também tenha foco em crescimento ela possui diversos ativos que sim pagam dividendo e vou reinvestindo, no caso da deles não, quase não tem ativos que pagam dividendo, pouquissimo mesmo só porque a empresa distribui o minimo ali e tal pra focar no crescimento. …
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Fala galera, suave? Passando para saber se alguém indo de caravana da alegria aqui de ABC - SP? Ainda estudando aqui a logistica desta parada. Alguém?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Outro dia caiu 0,01% e teve maior barulho... ate assustei ! kkk Agora hoje ninguém avisa nada ! assim não dá ahuauhauhauhauh
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Sem querer vi mencionado um livro digital, mas onde obtê-lo??? Essa pérola de publicação está a onde? Publicação de Dezembro de 2020 e 400 páginas??? E você @Raul recomendando lê Donald Trump??? Sem rodeios onde adquiro um exemplar por favor!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
ME CHAMO , Denilson Nascimento VENHO COM GRANDE SATISFAÇÃO DAR MEUS PARABENS A TOTA ESSA EQUIPE HOJE ME SINTO PREPARADO PARA TOMAR AS MINHA GRANDES DECISÕES DURANTE OS 5 ANOS QUE DESCOBRIR O MUNDO DO INVESTIMENTO EU NUNCA APRENDI O TANTO QUE APRENDI FAZENDO O CURSO DA AUVP. AS SAULAS SAO CLRAS E OBJETIVAS QUE PENA QUE AS INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTO VEIO ATE MEU CONHECIMENTO TARDE, SE NAO HOJE EU ESTARIA RICO,MAS NUNCA E TARDE PARA APRENDER E PROJETAR UM NOVO FUTIURO. HAAA. AULA DE GEOPOLITICA E PERFEITA CHAMU MINHA ATENÇÃO.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 2 respostas
- 109 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Minha dúvida é com relação a comprar ações/etfs através da conta internacional. Atualmente tenho conta no NOMAD e recentemente abri a conta no BTG/AUVP. Se eu compro ETF ou alguma ação, e não declarar os rendimentos no IR, posso ter algum problema?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 109 visualizações
Boa noite! Não estou conseguindo transferir meus investimentos, mesmo pelo portal b3. O botão de portabilidade aparece cinza pra mim. Tenho um valor na xp e não consigo :/ Alguém consegue me ajudar?
- 2 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
A culpa tem que ser de alguém e ela varia de acordo com o tempo, agora vem aí a edição Traders Nutela que irão colocar a culpa na IA kkkk
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Bom dia, turma! As lives do Raul são semanal, e que dia e hora será a próxima?
Última resposta por Elcimar Guimarães,