💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 850 visualizações
É possível acrescentar fiis também e fazer o mesmo acompanhamento que as ações?
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia, existe algum documento em Excel que recrie o diagrama do cerrado? Queria testar uma estratégia de carteira para aposentadoria e não queria alterar o sistema.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 740 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 10 respostas
- 793 visualizações
Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos?
- 6 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 728 visualizações
Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
-
- 3 respostas
- 389 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 545 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 5 respostas
- 703 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
- 1 resposta
- 412 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
- 3 respostas
- 440 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal umas das questões do Diagrama é se a Empresa tem controle do estado ou não. A exemplo da Taesa, que tem como maior acionista e também controladora a CEMIG, estatal de MG. Estaria a Taesa sujeita a regulação do estado? Neste caso consideramos a resposta como SIM ou NÃO?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -