💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 109 visualizações
Fala pessoal, quem ai gosta de um café de qualidade? recomendem ai lojas que vendem cafés de bom gosto. Algumas que eu gosto: Bridge café especiais Caos café Crio
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
Investindo com o nome sujo
por Anônimo- 1 resposta
- 109 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Meu pai tem o nome sujo pois perdeu um processo civil, então ele não pode ter nada no nome dele. Vocês sabem se seria possível ele investir por meio de uma PJ para que ele não corra o risco de ser confiscado? valeu
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou bastante animado com as aulas e esse tema realmente deu um sacode nos meus sonhos kkk, sempre fui uma pessoa de gostar do simples, sem me preocupar com marcas e etc. hoje tenho 33 anos e sou casado com uma mulher incrível e que graças a ela, comecei a fazer esse curso. Após essa aula sentamos e escrevemos nossos sonhos: ter um apartamento próprio e reformado na zona sul do RJ, conseguir dar uma boa educação pros filhos que virão (a principio 3), um carro ok para conseguir dar certo conforto e por último ter uma renda passiva de 20k/mês para nós dois. hoje temos 20k investidos e estamos no objetivo de guardar pelo menos mil…
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Junior, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Fui passar o carnaval em Florianópolis esse ano, já estava com passagem comprada desde janeiro e uns 3 dias antes não consegui salvar o bilhete de ida, pensei, tudo bem imprimo o bilhete no totem com o localizador. Meu maior erro, no dia de ir umas 4 horas antes voo percebo o motivo de não conseguir imprimir o bilhete, meu voo que era para ser dia 28/02 estava para o dia 28/03, pois é comprei a passagem errada, para a minha sorte a volta estava certa 05/03. Já viajei tantas vezes e nunca imaginei que cometeria esse erro, inverter a ida com a volta e como fiz isso eu não sei explicar. O preço do meu erro R$ 2200,68 saiu mais barato comprar uma nova passagem …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje): Apê: R$300.000,00 Carro Popular: R$80.000,00 Manutenções em geral: R$2.000,00/mês Viagens: R$1000,00/mês Despesas com familia: R$4000,00/mês Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Bom dia sardinha tudo blz? Acho que consegui rendimento do meu primeiro aluguel de ações, a dúvida é: Eu pago alguma corretagem? Na foto aparece valores descontados de IR( Imposto de renda neh?) Então próximo ano eu tenho que declarar esses pequenos ganhos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Olá pessoal! Apareceu um rendimento sujeito à tributação exclusiva no meu informe de rendimento de um FII. Estou tentando arrumar a carteira, daí fiz a venda das cotas do fundo MCHF11. Já vasculhei os extratos da B3 e nada de achar o raio da venda, também não sei se o fundo pode ter mudado de código. É preciso emitir a darf com o valor do rendimento?
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Pessoal, sei que não é o fórum, mas sei que esse é movimentado. Não sei mais o que eu faço, tô tentando abrir minha conta na Auvp, o site da erro e através do atendimento no suporte eles não resolveram e agora não respondem mais, o que eu faço? Não sei mais pra quem pedir ajuda!! Já foi resolvido!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Tenho o fundo imobiliário HGRU11. Esse fundo era administrado pera Credit Suisse Hedging-Griffo e teve a mudança para a Genial. Recebi dois informes de rendimento, mas o CNPJ é o mesmo, só muda a administradora. É melhor eu fazer um lançamento com a soma dos valores na declaração do IR ou fazer as duas com o mesmo CNPJ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 108 visualizações
Quando completei 18 anos em fevereiro de 2023 comrei algumas ações sem saber muito bem o que eu estava fazendo, acabei comprando algumas ações de ENBR3 e esqueci delas, atualmente fazendo o curso lembrei dessas ações e vi que a empresa saiu da bolsa, o que devo fazer para receber meu dinheiro de volta? Agradeço se me ajudarem respondendo da forma mais clara possivel!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,