💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 109 visualizações
Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje): Apê: R$300.000,00 Carro Popular: R$80.000,00 Manutenções em geral: R$2.000,00/mês Viagens: R$1000,00/mês Despesas com familia: R$4000,00/mês Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Me chamo João Neves tenho 29 anos, sou servidor público federal e estou no mundo dos investimentos desde 2017, quando iniciei em renda fixa, passei por renda variável, inclusive o mercado crypto (onde estou mais focado nos últimos anos), mas sempre com objetivo principal de tirar o Estado do meu dinheiro...rsrs. Afinal depois de entender um pouco dos riscos aos quais estou exposto, vi por bem tentar minimizá-los kkk... De lá para cá aprendi tudo o que sei por meio da internet e alguns livros e artigos que li e também tentando ensinar e tirar dúvidas mais básicas ao novatos no mercado ao meu redor (amigos, familiares,etc).…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
- 5 respostas
- 108 visualizações
Boa noite! Não estou conseguindo transferir meus investimentos, mesmo pelo portal b3. O botão de portabilidade aparece cinza pra mim. Tenho um valor na xp e não consigo :/ Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Tenho o fundo imobiliário HGRU11. Esse fundo era administrado pera Credit Suisse Hedging-Griffo e teve a mudança para a Genial. Recebi dois informes de rendimento, mas o CNPJ é o mesmo, só muda a administradora. É melhor eu fazer um lançamento com a soma dos valores na declaração do IR ou fazer as duas com o mesmo CNPJ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 108 visualizações
Quando completei 18 anos em fevereiro de 2023 comrei algumas ações sem saber muito bem o que eu estava fazendo, acabei comprando algumas ações de ENBR3 e esqueci delas, atualmente fazendo o curso lembrei dessas ações e vi que a empresa saiu da bolsa, o que devo fazer para receber meu dinheiro de volta? Agradeço se me ajudarem respondendo da forma mais clara possivel!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
fala meu povo ! quem é cotista ja deve ter percebido o desdobramento do alzr11 para um fii de base 10 to com uma duvida sobre o preço médio apos o desdobra , ele vai mudar sozinho no app da btg ? ou eu tenho que atualizar ? se for eu mesmo como faço isso ? ta triste demais ver a carteira com esse pm desregulado kkkkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . obrigada
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Se uma pessoa investe 100 mil reais em um tesouro ipca+ com vencimento em 2028 o saque só pode ser feito na data de vencimento ? Como funciona para adiantar esse saque?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 8 respostas
- 108 visualizações
Boa Maltinha tudo bem ? Ontem participei da live com o Raul e conversamos sobre a atual guerra comercial e potencial guerra fria/quente entre CHINA vs EUA. E como o @Raul falou na live pode ser um momeno de oportunidades (inclusive ao Brasil) Depois disso fiquei com algumas duvidas... e desejo opnião de voces 1 Os países pagam suas dívidas com base em receitas governamentais (impostos, exportações, controle monetário, etc.) uma vez em guerra esses titulos continuam sendo negociados ? 2. Como o sistema financeiro global sustenta a confiança na dívida de países como os EUA, mesmo diante de ameaças de guerras? 3. Na Primeira e Segunda…
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Olá 👋🏼 Quero deixar esse depoimento com uma mensagem de motivação, para quem estiver sem ânimo ou com pensamentos negativos no momento. Aqui na plataforma, por estarmos sempre falando de dinheiro, investimentos e ganhos, temos a sensação de que todos já estão muito bem financeiramente. Mas não é bem assim. Tem muita gente também, lutando para ganhar o pão de cada dia, e colocar a vida financeira em ordem e mudar de vida. Nós estamos aqui para tirar nossa dúvidas e ajudar uns aos outros. Se você tem uma condição mais humilde, não se sinta envergonhado de fazer uma pergunta ou compartilhar algo que lhe trouxe alegria. Muitos, ou por medo,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,