💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 416 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 10 respostas
- 571 visualizações
Não sei se vocês já testaram, mas eu fiquei ESTUPEFATO, com a velocidade da entrega da Magazine Luiza, tinha tentado comprar um Kindle na Amazon, levaram 14 dias para me entregar e no fim, tive que cancelar o pedido depois que falharam 3 vezes na entrega. Fiz a compra do MESMO produto no site da MGLU, detalhe: O Kindle é FABRICADO pela Amazon, chegou na tarde seguinte. A logística da Magalu tá impecável mesmo.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 2 respostas
- 214 visualizações
Provavelmente a maioria já ouviu falar sobre esse livro do Nassin Taleb, é um ótimo livro para mudar um pouco a nossa visão sobre as coisas da vida, consegui enxergar muito da minha criação e como ele me ajudou nas conquistas que tenho até hoje e tenho certeza que vai me ajudar em decisões futuras, achei um leitura um pouco pesada para alguém que não tem costume de ler, mas posso garantir que vale apena
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 17 respostas
- 715 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 13 respostas
- 597 visualizações
Olá pessoal! Depois de assistir a aula 8 do capítulo 1 - spoiler para quem não assistiu ainda - fiquei aqui me perguntando quais seriam livros bons para um melhor entendimento de finanças em geral e poder cumprir a meta das 20 páginas diárias ao mesmo tempo (otimizar o aprendizado). Podem ser livros que englobem mudança de atitude em relação ao comportamento com dinheiro, melhores investimentos, organização financeira,... Pode ser em inglês também. Alguém tem alguma indicação? Raul Sena, você pode ajudar? Obrigado!
Última resposta por Diego Gorelik, -
- 6 respostas
- 563 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
- 8 respostas
- 596 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 9 respostas
- 488 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 16 respostas
- 694 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 617 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 550 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 10 respostas
- 871 visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva,