💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 107 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Bom dia sardinha tudo blz? Acho que consegui rendimento do meu primeiro aluguel de ações, a dúvida é: Eu pago alguma corretagem? Na foto aparece valores descontados de IR( Imposto de renda neh?) Então próximo ano eu tenho que declarar esses pequenos ganhos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Bom dia pessoal, Estava assistindo as aulas e entendi que a melhor forma de investir no exterior ao invés de stock picking que é o recomendado fazermos para as ações brasileiras, é recomendado investir através de ETF's e especialmente os irlandeses pelos incentivos fiscais. Uma dúvida que me restou foi, quais são os riscos de um ETF? Pode ser que ele tenha uma má gestão, corrupção interna, fraude, esses tipos de coisas que fariam com que perdêssemos o dinheiro? Temos alguma segurança em relação a isso? Entendo que investindo diretamente nas ações para o investidor buy and hold seria algo mais seguro. Pensando no horizonte de por ex: 30 anos investido em u…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Pessoal, sei que não é o fórum, mas sei que esse é movimentado. Não sei mais o que eu faço, tô tentando abrir minha conta na Auvp, o site da erro e através do atendimento no suporte eles não resolveram e agora não respondem mais, o que eu faço? Não sei mais pra quem pedir ajuda!! Já foi resolvido!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou dando uma estudada em Bradesco e lendo sobre me deparo no RI com essa imagem. Pelo que entendi, ao comprar BBDC seria o banco e a seguradora, diferente da caixa e banco do brasil. Porem essas outras empresas q tbm são listadas em bolsa como odontoprev e fleury, tbm estão "dentro do pacote"?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Fala, pessoal! Tô passando aqui pra compartilhar uma dúvida/sensação que tenho tido e queria ouvir a opinião de vocês. Nos últimos meses, minha carteira tá quase toda no verde — principalmente a parte de renda variável, que subiu bem. Isso me fez refletir: vale a pena continuar aportando agora, com a carteira em alta, só seguindo o diagrama? Estou ciente da importância de analisar se a empresa ainda está com preço atrativo, se não esticou demais, etc. Mas comecei a considerar se não faz mais sentido, nesse momento, focar os aportes em FIIs, renda fixa e em algumas ações que ainda estão descontadas, pra melhorar o preço médio. Como vocês costumam lidar …
Última resposta por Gustavo Gomes Balbino, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Vi falarem muito bem da auto custódia no mundo das criptos, mas e na questão de ações. Seria viável? Quais seriam os benefícios de ser o próprio custodiante das suas ações?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 107 visualizações
Estou com uma dúvida. Durante as aulas eu vi que tem o processo de abertura em uma conta em uma corretora internacional, porém agora temos a possibilidade de conta internacional através do BTG. Os investimentos internacionais também podem passar a ser feito através do BTG?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Fala, sardinhada! Tudo certo? Aproveitando o clima de Mr. Olympia, queria saber: quem tá acompanhando? Quem vocês acham que leva o título em 2024? E já que estamos nesse papo de shape, vou lançar uma competição paralela: quem tem a barriguinha de chope mais bonita? Porque tanquinho é overrated, mas uma pança bem cuidada é arte! 😅 Eu vou me abster dessa, já que não bebo, mas quero ver os corajosos postando seus "físicos"! E se tiver shape, manda também, que a gente elege nosso próprio Mr. Sardinha. Se tiverem bastante poste eu não posto o meu também. Quem vai ser o rei do barril ou o mito do shape?🍻
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes,