💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 858 visualizações
Pessoal. Estou com uma dúvida sobre o direito de subscrição. Pelo que eu acompanhei nas aulas, o direito de subscrição é sempre recomendado para manter participação na empresa. No caso, ontem recebi um e-mail da corretora para solicitar a subscrição do Fundo imobiliario (SDIL12), Eu tenho o fundo Sdil11, minha primeira ideia foi exercer o direito de subscrição porque é um FII que tenho interesse em manter. Ai no momento que fui olhar, o direito de subscrição consta que o percentual é de 38\%, com o valor de 100 reais (que eu tinha direito a 1 cota quando solicitei). Porem quando fui olhar o valor de mercado do SDIL11, ele consta como 88 reais por cota (Conforme a imagem).…
Última resposta por Tiago Willys, -
-
- 6 respostas
- 908 visualizações
Quando não quero aumentar o meu patrimônio em um determinado FII, mas o direito de subscrição está abaixo do valor atual da empresa (ou mesmo do valor que eu paguei nas cotas). Sempre vale a pena eu vender as cotas pelo preço maior e exercer meu direito de subscrição?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Modulo 1 completo, prova com 100\% de aproveitamento e nenhuma reclamação até o momento. Estamos indo pelo caminho certo pessoal !
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 721 visualizações
Em uma das lives que tivemos, eu ouvi o Raul comentando sobre o "ajuste gráfico" que ocorre depois que uma ação distribui dividendos. Eu sei que a filosofia de investimento do Buy and hold e do Value Investing não se importa com gráficos, mas eu fiquei curioso para saber como funciona esse mecanismo. Vou deixar abaixo o link de uma matéria que achei bem didática, mas vou resumir o que entendi: Imagina que em uma sexta feira uma ação esteja valendo R$ 50,00 e distribua R$5,00 de dividendos. Na segunda-feira, quando abrir o pregão, essa mesma ação passará a valer R$45. O patrimonio do investidor continuará o mesmo (45+5 = 50). Entretanto, o que eu não sabia, e que oco…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 767 visualizações
Estava revendo a aula 3 e fiquei com uma dúvida. O Raul diz no final do vídeo que os controladores podem decidir quando distribuir o lucro, mas é obrigada a distribuir pelo menos 25\% dos lucros por ano. Mas logo após ele cita que a empresa pode optar por reter os lucros. Nesse caso não teria a obrigação de pagar os 25\% ? ou há a distribuição dos 25\% e retenção do restante? Fiquei com essa dúvida!
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 1 resposta
- 511 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 707 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 10 respostas
- 736 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Olá, Pessoal! O Raul falou nas aulas que é importante verificar o prazo de vencimento do CDB eh esse achei meio longo, mas observando o índice de Basileia, pelo site Banco Data(19,6\%), essa opção de investimento me pareceu interessante, considerando tb q tem garantia pelo FGC. Qual a opinião de vcs ❔
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 16 respostas
- 754 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado,