💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 107 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Eai galera!!!! tudo certo com vocês? Alguém aqui da AUVP e da região de Dourados - MS?
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Fala, sardinhada! Tudo certo? Aproveitando o clima de Mr. Olympia, queria saber: quem tá acompanhando? Quem vocês acham que leva o título em 2024? E já que estamos nesse papo de shape, vou lançar uma competição paralela: quem tem a barriguinha de chope mais bonita? Porque tanquinho é overrated, mas uma pança bem cuidada é arte! 😅 Eu vou me abster dessa, já que não bebo, mas quero ver os corajosos postando seus "físicos"! E se tiver shape, manda também, que a gente elege nosso próprio Mr. Sardinha. Se tiverem bastante poste eu não posto o meu também. Quem vai ser o rei do barril ou o mito do shape?🍻
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Vocês viram isso? A Rússia deu uma multa cerca de 22.700.000.000.000.000.000 vezes o PIB mundial para a Google 😂 O que será que acontece em um caso desse?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Galera, alguém ai tem um apê pra alugar que seja mobiliado ? A duração é de um mês e gostaria que fosse numa região central perto do Marista
Última resposta por Nilson Magalhães Júnior, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Pessoal estou buscando pessoas que trabalham com machine learning / AI pra trocar uma ideia. Estou estudando engenharia de machine learning na FIAP e considerando uma mudança de carreira, então queria entender primeiro de tudo uma média salarial dessa area porque eu acho que vou ter que ajustar um pouco a remuneração que tenho hoje (pelo menos considerando o que eu pesquisei por ai) até porque obviamente eu não iria começar como engenheiro de machine learning senior...hahahah Enfim, se alguem tiver disposto a trocar uma ideia eu to aberto pra conversar e explicar um pouco sobre as minhas experiencias até pra entender em que nivel que eu estou e quanto falta pra …
Última resposta por Júlio César Dick Bernardes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Agora eu sei de onde veio a inspiração dessa frase
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo." Friedrich Nietzsche Tive um devaneio agora, vendo novamente a live de abertura "Saindo da caverna". Já estou iniciando o modulo 5 e não sei nem explicar a vasta qualidade nos assuntos, conhecimento e estratégias passadas por vocês. O conhecimento é uma verdadeira joia, especialmente para aqueles que viveram a privação do saber. Para quem anseia aprender, cada informação e experiência se torna um tesouro inestimável. A aplicação desse conhecimento transforma vidas e mundos, proporcionando oportunidades antes impensáveis. Agradeço sinceramente à equipe da AUVP por dedicar seu tem…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Apresento a vocês uma análise de ação milenar como passado pelas gerações da minha família asiática. Mas não é ação de participação de empresas, não, é ação de comportamento humano. Contemplem o conhecimento antigo: Essa frase encapsula duas posturas antagônicas diante dos desafios da vida: Analisando a ação do tolo, ele reclama, lamenta sua má sorte, se queixa de suas dificuldades, foca apenas no problema. No fim das contas, ele perturba sua mente e não resolve nada. Essa postura reflete uma tendência à passividade, onde a queixa se torna um fim em si mesma, ali…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Como o Raul disse tô fuçando pra aprender as funções da comunidade entretanto acabei de descobrir que sou uma mosca morta kkk. Mais outro dinâmica? Como funciona e qual pontuação pra deixar de ser uma mosca morta. Me ajudem no pobre Premium só falta 4 hehehe. Edit: pobre Premium conquistado vlw ai galera
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Boa tarde, pessoal. "Então vamo lá".. Pagar uma escola melhor pra minha filha (R$ 1.500 a R$ 2.000 mês) Obter a tão desejada liberdade financeira (Aposentar mais cedo R$ 7.000 a R$ 10.000 mês) Viajar pelo menos 2x por ano pra outro país (R$ 20.000 a R$30.000 ano) Ter uma Low Rider (Harley Davidson entre R$ 100.000 a R$ 120.000 total do preço).
Última resposta por Cleybson Silva,