💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 107 visualizações
Vi falarem muito bem da auto custódia no mundo das criptos, mas e na questão de ações. Seria viável? Quais seriam os benefícios de ser o próprio custodiante das suas ações?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 107 visualizações
Estou com uma dúvida. Durante as aulas eu vi que tem o processo de abertura em uma conta em uma corretora internacional, porém agora temos a possibilidade de conta internacional através do BTG. Os investimentos internacionais também podem passar a ser feito através do BTG?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Eai galera!!!! tudo certo com vocês? Alguém aqui da AUVP e da região de Dourados - MS?
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Fala, sardinhada! Tudo certo? Aproveitando o clima de Mr. Olympia, queria saber: quem tá acompanhando? Quem vocês acham que leva o título em 2024? E já que estamos nesse papo de shape, vou lançar uma competição paralela: quem tem a barriguinha de chope mais bonita? Porque tanquinho é overrated, mas uma pança bem cuidada é arte! 😅 Eu vou me abster dessa, já que não bebo, mas quero ver os corajosos postando seus "físicos"! E se tiver shape, manda também, que a gente elege nosso próprio Mr. Sardinha. Se tiverem bastante poste eu não posto o meu também. Quem vai ser o rei do barril ou o mito do shape?🍻
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Galera, alguém ai tem um apê pra alugar que seja mobiliado ? A duração é de um mês e gostaria que fosse numa região central perto do Marista
Última resposta por Nilson Magalhães Júnior, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Pessoal estou buscando pessoas que trabalham com machine learning / AI pra trocar uma ideia. Estou estudando engenharia de machine learning na FIAP e considerando uma mudança de carreira, então queria entender primeiro de tudo uma média salarial dessa area porque eu acho que vou ter que ajustar um pouco a remuneração que tenho hoje (pelo menos considerando o que eu pesquisei por ai) até porque obviamente eu não iria começar como engenheiro de machine learning senior...hahahah Enfim, se alguem tiver disposto a trocar uma ideia eu to aberto pra conversar e explicar um pouco sobre as minhas experiencias até pra entender em que nivel que eu estou e quanto falta pra …
Última resposta por Júlio César Dick Bernardes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Agora eu sei de onde veio a inspiração dessa frase
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo." Friedrich Nietzsche Tive um devaneio agora, vendo novamente a live de abertura "Saindo da caverna". Já estou iniciando o modulo 5 e não sei nem explicar a vasta qualidade nos assuntos, conhecimento e estratégias passadas por vocês. O conhecimento é uma verdadeira joia, especialmente para aqueles que viveram a privação do saber. Para quem anseia aprender, cada informação e experiência se torna um tesouro inestimável. A aplicação desse conhecimento transforma vidas e mundos, proporcionando oportunidades antes impensáveis. Agradeço sinceramente à equipe da AUVP por dedicar seu tem…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Apresento a vocês uma análise de ação milenar como passado pelas gerações da minha família asiática. Mas não é ação de participação de empresas, não, é ação de comportamento humano. Contemplem o conhecimento antigo: Essa frase encapsula duas posturas antagônicas diante dos desafios da vida: Analisando a ação do tolo, ele reclama, lamenta sua má sorte, se queixa de suas dificuldades, foca apenas no problema. No fim das contas, ele perturba sua mente e não resolve nada. Essa postura reflete uma tendência à passividade, onde a queixa se torna um fim em si mesma, ali…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Como o Raul disse tô fuçando pra aprender as funções da comunidade entretanto acabei de descobrir que sou uma mosca morta kkk. Mais outro dinâmica? Como funciona e qual pontuação pra deixar de ser uma mosca morta. Me ajudem no pobre Premium só falta 4 hehehe. Edit: pobre Premium conquistado vlw ai galera
Última resposta por Wesley Carvalho,