💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Boa tarde, pessoal. "Então vamo lá".. Pagar uma escola melhor pra minha filha (R$ 1.500 a R$ 2.000 mês) Obter a tão desejada liberdade financeira (Aposentar mais cedo R$ 7.000 a R$ 10.000 mês) Viajar pelo menos 2x por ano pra outro país (R$ 20.000 a R$30.000 ano) Ter uma Low Rider (Harley Davidson entre R$ 100.000 a R$ 120.000 total do preço).
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Aposentadoria Tranquila. Hoje, com uma idade de mais de 50 anos, e com estilo de vida bem semelhante ao do "Evander dos drones" acho que um valor nos dias atuais de 12k seriam suficientes, o desafio é chegar lá. Uma aposentaria tranquila, na qual eu possa não passar apuros nas minhas contas mensais e ainda aproveitar de lazer razoável, uma viagem anual pelo Brasil mesmo, sair para jantar uma vez por semana sem me preocupar com valores etc. Atualmente, tenho um emprego que me proporciona tudo isso, porém não sei como será a partir do momento que resolver deixá-lo, por isso vi a necessidade de aprender sobre investimentos, "antes tarde do que nunca", para nã…
Última resposta por Paulo César Oliveira Lara, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde quase início de noite. Meu nome é Paulo,tenho 42 anos , casado, pai de duas meninas Meu sonho são básicos nada muito luxuoso Casa que já está em construção falta uns R$80.000,00 para terminar Carro já tenho um modesto e pretendo trocar 70.000,00 Viajar duas vezes ao ano R$15?.000,00 Ter uma renda mensal em investimento de R$16.000,00
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
- 2 respostas
- 106 visualizações
Vamos lá, tenho um valor relativamente pequeno de 20 mil dólares na Avenue, quero transferir eles para o BTG. Já que eles cobram 70 dólares para fazer a transferência, me pareceu um jeito mais barato. Alguém tem algum pro e contra?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual corretora internacional vocês estão usando. Pelas opções dadas, acho que a STAKE se encaixa mais no meu perfil (moro no Brasil e não pretendo dar saída), entretanto gostaria de saber como funciona para investir internacionalmente dentro da própria plataforma da AUVP. Se puderem me ajudar, agradeço muito! Valeu!
- 2 respostas
- 106 visualizações
Bom dia guerreiros, o que vcs acham. da queda que a BBSE3? Vcs acham que é uma boa oportunidade de compra ou está muito esticada?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender esse portfólio, porque tem esses 50 mil retirados, ou se eles foram automático para conta, e que tipo de investimentos é esse? Por gentileza. Se alguém poder me ajudar. relatorio_carteira_2025-05-11.pdf
Última resposta por Ricardo Pereira Tavares, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra? Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendim…
Última resposta por Flavio Prado,