💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 106 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade! Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.' Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde, pq o banco master fica como indisponível e é colocado como Horário ultrapassado. Obrigado.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Se uma pessoa investe 100 mil reais em um tesouro ipca+ com vencimento em 2028 o saque só pode ser feito na data de vencimento ? Como funciona para adiantar esse saque?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Eai galera!!!! tudo certo com vocês? Alguém aqui da AUVP e da região de Dourados - MS?
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo." Friedrich Nietzsche Tive um devaneio agora, vendo novamente a live de abertura "Saindo da caverna". Já estou iniciando o modulo 5 e não sei nem explicar a vasta qualidade nos assuntos, conhecimento e estratégias passadas por vocês. O conhecimento é uma verdadeira joia, especialmente para aqueles que viveram a privação do saber. Para quem anseia aprender, cada informação e experiência se torna um tesouro inestimável. A aplicação desse conhecimento transforma vidas e mundos, proporcionando oportunidades antes impensáveis. Agradeço sinceramente à equipe da AUVP por dedicar seu tem…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
alguem afim de churrasco?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Como o Raul disse tô fuçando pra aprender as funções da comunidade entretanto acabei de descobrir que sou uma mosca morta kkk. Mais outro dinâmica? Como funciona e qual pontuação pra deixar de ser uma mosca morta. Me ajudem no pobre Premium só falta 4 hehehe. Edit: pobre Premium conquistado vlw ai galera
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Fala, sardinhas! 🐟 Estava ouvindo o episódio do podcast da AUVP Capital chamado "Como aproveitar a guerra comercial entre China e EUA?" Lá pelos 52:50, o lindo e inteligente Guilherme Matos respondeu um comentário de alguém que dizia ter um certo valor para investir e queria saber se a AUVP poderia ajudar. O Guilhermão disse que, caso fosse aluno, deveria entrar em contato com o suporte da AUVP, que oferece assessoria para esses casos (quem não tem investimento o suficiente para entrar na consultoria). Alguém aqui já fez isso? Se sim, ainda está valendo? 🤔 Sou jovem e estou começando a investir agora. Para alguém da minha idade (19), esse é um valor co…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver! Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra. Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF. Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite. Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com u…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Hoje quero compartilhar com vocês meu "Caderno dos Sonhos" e como estou planejando alcançar meus objetivos financeiros. Espero que isso inspire outros a traçar seus próprios caminhos. 🏡 Quitar Minha Casa Objetivo: R$ 240.000,00 🚗 Comprar Carro: Honda HR-V 2024 Completo Preço Médio: R$ 150.000,00 Manutenção Anual: R$ 3.000,00 Seguro Anual: R$ 5.000,00 IPVA Anual: R$ 6.000,00 📚 Certificação CEA (ANBIMA) Custo do Curso e Inscrição: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 👨👩👧👦 Ter 2 Filhos Educação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00/mês por filho Plano de Saúde: R$ 500,00 a R$ 1.000,00/mês por filho 🌍 V…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Tenho 40 anos já possuo uma casa própria, e algum dinheiro, meus sonhos são simples hoje 1 - terminar a reforma da minha casa = 100.000,00 2 - viagem com minha familia a Disney = 100.000,00 3 - trocar meu carro manual por um automático = 60.000,00 ( a diferença) - para meu futuro seria conseguir uma renda de 16.000,00 mensais para custear meus custos. hoje quase consigo pelas projeções faltando um pouco, para concluir. entre os planos futuros estão os recursos para manter viagens anuais ou ate mesmo semestrais, convenio medico e as despesas normais do mês, minha esposa e eu somos pessoas que não somos muitos gastões, gostamos de viver bem, viaja…
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde Raul Sou Junio, tenho 44anos e te acompanho acredito que desde o início do seu canal, aprendi muitas coisas, percebi que errei em outras, mais em fim, faz parte e agora estou tentando fazer um pouco diferente e correndo atrás, sei que não vou ficar rico mais como você mesmo fala, tentar me proporcionar um futuro melhor. Enfim venho agradecer a esse momento onde estou conseguindo me organizar financeiramente, virei a chave e faço meus aportes sempre que possível, estava até indo bem acredito, em menos de um ano já estava com quase 50k, começando a pesar na reserva de emergência eis que infelizmente, durmo e acordo com um descolamento de …
Última resposta por Junio Estrela, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson,